Atitude do petista durante
cerimônia de diplomação causou revolta na internet
A diplomação do presidente
eleito, Luiz Inácio Lula (PT), pelo Tribunal Superior Eleitoral
(TSE) virou assunto na internet nesta segunda-feira, 12. Durante a cerimônia do
Hino Nacional, o petista foi flagrado bebendo água em vez de cantar a música
patriótica.
A atitude de Lula gerou críticas
de opositores nas redes sociais. Para alguns internautas, o ato de beber água
durante o Hino Nacional simbolizou um desprezo ao país. “A falta de respeito é
tão grande que isso não causa espanto”, escreveu um usuário, no Twitter.
“Não sei o que é pior: ‘Loola’ bebendo água
durante o Hino, ou os outros canalhas fingindo reverência ao Hino do país que
eles estão jogando num poço sem fundo”, afirmou outro internauta.
“Ele não tem compromisso algum
com o país, tanto que não é capaz nem de esperar alguns minutos para beber água,
pois ele faz questão de tornar o rito do Hino Nacional irrelevante para ele”,
argumentou um opositor.
Cerimônia polêmica
Lula e seu vice, Geraldo Alckmin
(PSB), foram diplomados em Brasília pelo TSE. A entrega dos diplomas foi feita
pelo presidente da Corte, Alexandre de Moraes. Além de formalizar o resultado
das eleições, o ato solene confirma que o presidente eleito está apto para
tomar posse em 1º de janeiro.
“Esse diploma não é meu, mas do
povo que reconquistou o direito de viver em uma democracia neste país”, disse
Lula. “Na minha primeira diplomação, em 2002, fiquei honrado em receber o
diploma. Eu, alguém que sempre foi questionado por não ter um diploma
universitário”, continuou o presidente eleito.
Além de gerar críticas por beber
água durante o Hino Nacional, o petista causou mais uma polêmica ao atacar o
presidente Jair Bolsonaro (PL), chamando-o de “destruidor” e de “intimidador
dos mais vulneráveis”. “Eles semearam a mentira e o ódio, mas a democracia
venceu”, declarou.
Segundo Lula, poucas vezes na
história do Brasil a democracia foi ameaçada. “O povo brasileiro escolheu o
amor ao invés do ódio”, afirmou. O petista ainda elogiou a ação do TSE e do
Supremo Tribunal Federal, durante o pleito de 2022.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!