Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é inaugurado em Arraial do Cabo | Rio das Ostras Jornal

Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é inaugurado em Arraial do Cabo

Fotos: Marcelo Teixeira

Aconteceu, na tarde da quarta-feira (19), a inauguração do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), no Ciep 147 Municipalizado Cecílio Barros Pessoa. O evento contou com a presença dos alunos e profissionais da unidade escolar e também de autoridades do município, do Estado e de Brasília. O CIEP ficou em primeiro lugar no Pecim, tendo a melhor nota entre as 73 escolas, do país, cadastradas para participarem do programa. 

A escola já atende 620 alunos. O programa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, visa melhorar o desempenho de toda comunidade escolar, no que se refere ao crescimento pessoal, as relações interpessoais, o desenvolvimento de valores, de cidadania e civismo.

Durante a cerimônia, a Secretária de Educação Isalira Gomes agradeceu o apoio de toda equipe da pasta e do CIEP, além da parceria com o Prefeito Marcelo Magno. "Um sonho sonhado junto se realiza. Temos convicção dos excelentes resultados desse programa, por isso agradeço a todos que contribuíram para que isso acontecesse", afirmou Isalira que lembrou, também, o desejo da mãe Inelda Franco, que faleceu em abril deste ano, de mudar a educação no município.

O Prefeito Marcelo Magno destacou a importância de investimentos em educação para um ensino de qualidade e anunciou a implantação de mais uma escola cívico-militar nos distritos. "Todo esse trabalho é para vocês alunos. Daqui tantos anos eu posso não estar aqui, mas quero ter certeza de que deixamos um legado. Além de mais uma escola cívico-militar nos distritos, nós vamos construir mais outras quatro dentro do nosso município" falou Marcelo.

Também participaram do evento o Secretário-Executivo do Ministério da Educação, José Barreto Júnior; o Vice-Prefeito, Davidson Cardoso Brito; o Presidente da Câmara de Vereadores, Ângelo de Macedo Alves; o Diretor das Escolas Cívico-Militares, Coronel Gilson Passos de Oliveira; a Diretora do CIEP 147 Municipalizado Cecílio Barros Pessoa – Cívico-Militar, Maria Julia Barreto Coutinho; o Comandante da Força Aeronaval, Contra Almirante Augusto José da Silva Fonseca Junior e o Deputado Federal, Carlos Jordy.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE