Defensoria do Rio inaugura maior sede de atendimento do órgão na Capital | Rio das Ostras Jornal

Defensoria do Rio inaugura maior sede de atendimento do órgão na Capital

Com o intuito de reunir os órgãos que atuam na área criminal, a Defensoria Pública do Rio de Janeiro vai inaugurar, na próxima segunda (23), uma nova sede no 15º andar do Edifício Garagem Menezes Cortes, no Centro da capital fluminense. Com quase 8.000 m² de área construída, o espaço se tornará a maior sede de atendimento da DPRJ, com mais de 500 defensores(as) e servidores(as) preparados para atender a população.

O evento de inauguração vai acontecer a partir das 10h e contará com a presença do governador do Estado do Rio, Cláudio Castro, do presidente interino da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, André Ceciliano e da presidenta da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro, Juliana Lintz. Será realizada uma apresentação do espaço e um coquetel para os convidados presentes.

Batizada com o nome da defensora Enedir Adalberto dos Santos, que faleceu em agosto de 2020, a nova sede foi planejada por meio de um modelo de composição da locação chamado “built to suit”, em que o locador customiza o imóvel para a ocupação de acordo com as necessidades da Defensoria. Para a Secretária de Engenharia, Luciene Torres, o molde representa um ganho para a administração pública, uma vez que não demanda de investimentos imediatos.

— Todos os ambientes foram recuperados e passaram por revitalização para o recebimento dos órgãos. Essa nova estrutura vai possibilitar a concentração de vários órgãos em um mesmo espaço, trazendo praticidade e conforto para o usuário. Além disso, a acessibilidade do prédio e sua localização privilegiada também são os pontos fortes na escolha da locação. Todo o local está climatizado, com infraestrutura de dados e voz, pontos de rede, e com acessibilidade para PCDs. — destaca Luciene.

No mesmo sentido, o defensor público-geral, Rodrigo Pacheco, ressaltou que essa é uma grande conquista para a Defensoria e que será primordial para o funcionamento da instituição e isso ficará cada vez mais evidente após a inauguração.

— Todo o planejamento foi feito por meio de muito diálogo com os defensores e servidores, para minimizar os impactos no funcionamento dos órgãos que vão para o Menezes.  Estamos concretizando mais um sonho e pretendemos continuar realizando entregas de sede com qualidade, sustentabilidade e acessibilidade, que é o que uma Defensoria Pública moderna, profissional e eficiente demanda de nós — ressalta Pacheco.

A nova sede vai abrigar os seguintes órgãos: DP’s das Câmaras Criminais e Turmas Recursais Criminais; das Varas Criminais da Capital; dos Juizados Especiais Criminais; da Vara de Execução Penal e DP junto ao Juizado de Violência; a Central de Monitoramento; Doméstica da Capital e Curadoria Especial. Também ocuparão o local a Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC); o Arquivo; a Biblioteca; a Engenharia Legal; e os Núcleos de Assessoria Médica e Odontológica.

O projeto também conta com a reestruturação da locação já utilizada pela DPRJ no 13º andar do prédio e inclui ainda a criação de uma área de descanso para os integrantes da instituição, além de um refeitório e um jardim com paisagismo.

Serviço:

Inauguração de nova sede da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro

Data: 23/05/22

Horário: 10h

Local: Edifício Garagem Menezes Cortes, 15º andar, (Rua São José, nº 35, Centro, Rio de Janeiro)

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE