Caminhada marca campanha “Faça Bonito – 18 de maio” em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Caminhada marca campanha “Faça Bonito – 18 de maio” em Rio das Ostras

Caminhada marca dia 18 de maio, Combate o Abuso
 e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 
Participantes do CIC confeccionaram cartazes e 
apresentaram durante a mobilização na Praça 
São Pedro e na Caminhada. Fotos: Celso Ávila

A subsecretária Rosimara Valadares esteve no evento e falou sobre a importância de toda a sociedade se mobilizar.

Uma das maiores campanhas “Faça Bonito” de Rio das Ostras teve seu ápice durante o dia 18 de maio, data marcada ao Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em todo o Brasil. Durante o dia, foram realizadas mobilizações na praça José Pereira Câmara, no Centro, e uma caminhada, que saiu da Concha Acústica em direção novamente a praça.

Durante a caminhada, os participantes bradavam um grito de guerra que dizia “criança feliz é criança protegida”. Adolescentes do Centro Integrado de Convivência carregavam cartazes sobre a urgência do tema na sociedade rio-ostrense. Bolas amarelas e brancas foram distribuídas com o desenho da flor, símbolo do “Faça Bonito”.

Entre os presentes estavam alunos de escolas municipais, famílias atendidas nos Centros de Referência de Assistência Social, equipes técnicas do Centro de Referência Especializado de Assistência Social e da Secretaria de Educação, integrantes do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente. Artistas da Fundação Rio das Ostras de Cultura fizeram apresentações circenses e botons foram distribuídos para serem colocados nas camisas.

Desde o início do mês, técnicos e gestores da rede de apoio estão fazendo ações nos Cras, indo aos canais de imprensa e se reunindo com profissionais de educação e saúde.

Estavam presentes a subsecretária de Assistência Social Rosimara Valadares e a primeira dama Adriana Borba.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE