A pauta da privatização da Petrobras precisa ser retomada, disse a comentarista política Ana Paula Henkel nesta quarta-feira, 12, durante o programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan. “Esse assunto precisa ser debatido com honestidade, avaliando os prós e os contras”, enfatizou. “A oposição criará mil narrativas, tentará distorcer uma medida que pode ser benéfica para o Brasil. No entanto, esse tema precisa estar sempre no radar.”
As considerações da colunista
de Oeste ocorrem na esteira das declarações do presidente Jair
Bolsonaro (PL) sobre a Petrobras. Nesta tarde, o chefe do Executivo afirmou
que, se pudesse, privatizaria a estatal. “Alguém pensa que o preço do diesel e
da gasolina aumentou por que sou malvado?”, perguntou. “Não tenho controle
sobre isso. Já disse: se pudesse, ficaria livre da Petrobras.”
Segundo Henkel, a alta no preço
dos combustíveis ocorre em razão da crise global de commodities.
“Isso foi acentuado porque muitos governantes pelo mundo fecharam o comércio e
impuseram um lockdown, deixando a economia para depois”, criticou.
“Agora, a conta está chegando para muitos países.”
A comentarista lembrou ainda as
reformas liberais promovidas por Ronald Reagan na época em que o republicano
era presidente dos Estados Unidos. “Na década de 1980, Reagan criou um programa
de privatizações, apesar das reclamações da esquerda”, explicou. “Logo após a
conclusão de sua administração, os Estados Unidos tiveram 25 anos de
progresso.”
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!