Governador tranquiliza setor de comércio e serviços, mas coloca em xeque grandes eventos; Carnaval no sambódromo, jogos de futebol e shows estão em risco
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB)
afirmou nesta terça-feira, 11, que o Estado deve anunciar novas restrições para
eventos com aglomeração. O tucano informou que as medidas devem ser divulgadas
nesta quarta-feira, 12, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes. O
governador, no entanto, descartou a possibilidade de fechamento do comércio.
“Vamos ter, evidentemente, restrições que já foram apresentadas para eventos de
aglomerações. Grandes aglomerações não são recomendáveis. O Comitê Cientifico
do Estado de São Paulo já expressou essa deliberação. Amanhã teremos a coletiva
de imprensa no Palácio com novas informações. Hoje à tarde o Comitê Científico
se reúne, e amanhã pela manhã nos passarão as informações recomendadas”, disse
Doria durante evento em Monte Aprazível.
“Quero tranquilizar o comércio e
o setor de serviços. Não há nenhuma recomendação, até o presente momento, de
restrições que poderiam ser implementadas. Há sim cautela e uma recomendação
expressa para que as pessoas usem máscaras todo o tempo”, completou. A
medida ocorre após o aumento de casos de Covid-19 no Estado
e a transmissão da variante Ômicron. Nesta segunda, a Prefeitura de São Paulo
também passou a exigir o passaporte da vacina para eventos com mais de 500
pessoas.
Por Jovem Pan
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!