Norte Shopping e Bangu Shopping são multados por descumprirem exigências para reabertura | Rio das Ostras Jornal

Norte Shopping e Bangu Shopping são multados por descumprirem exigências para reabertura

Norte Shopping - Reprodução/Internet
Três lojas foram multadas em R$13 mil cada uma por conta de aglomerações
Rio - Uma ação da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Ordem Publica (Seop) multou, em R$13 mil, três lojas de eletrodomésticos durante o processo de reabertura do Norte Shopping nesta quinta-feira. O valor da multa é referente à infração de aglomeração, considerada gravíssima. O Bangu Shopping também foi autuado, assim como quatro de suas lojas pelo mesmo motivo. O Norte Shopping ainda recebeu uma multa por não higienizar com frequência as superfícies.
Reabertura do Bangu Shopping pic.twitter.com/PRyx7A3rPV
— Padre Miguel News (@PadreMiguelNews) June 11, 2020
Todas as lojas multadas foram interditadas pela prefeitura. Nesta sexta-feira, a fiscalização será reforçada nos shoppings para coibir pontos de aglomeração e conferir o cumprimento de outras medidas exigidas por decreto para a liberação da abertura das atividades econômicas na cidade.
NORTE SHOPPING: Após reabertura, a procura está grande .
Muita gente nos corredores. pic.twitter.com/t57sFaaXQT
— Informações RJ (@Informacoes_RJ) June 11, 2020
A ação conta também com equipes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), Guarda Municipal e Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano, da Fazenda. A Vigilância Sanitária destacou que a população deve denunciar pontos de superlotação e outras irregularidades à Central 1746.

Norte Shopping
O Norte Shopping se posicionou sobre as infrações e alegou cumprir o protocolo da prefeitura do Rio em respeitar o limite de 30% da capacidade e que o controle de entrada é feito nas cancelas de estacionamento, contagem de clientes em cada loja e que o acesso fica suspenso após atingir o limite estabelecido pelo decreto municipal.
A assessoria do estabelecimento também disse que a administração irá intensificar os procedimentos de higienização e as orientações à clientes e lojistas para evitarem aglomeração.

O Norte Shopping reabre nessa sexta-feira de 12h às 20h.
Por O Dia

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE