![]() |
| A medida é preventiva e fundamentada em laudo técnico da secretaria Adjunta de Defesa Civil, que apontou que a ponte sofreu arrasto dos pilares centrais |
A ponte do Baião,
que liga Bicuda a Rio Dourado, está interditada pela Prefeitura de Macaé.
Desde a
quarta-feira (19), a ponte do Baião, que liga Bicuda a Rio Dourado, está
interditada pela Prefeitura de Macaé. Mesmo não se tratando de rodovia
municipal, a Secretaria de Mobilidade Urbana atendeu o pedido da Secretaria de
Infraestrutura e sinalizou a interdição nas entradas de Areia Branca e Rio
Dourado.
Nesta rodovia não
transita ônibus urbano e, como rota alternativa para acessar as Bicudas Grande
e Pequena, é necessário seguir pelo trevo de Glicério, depois acessar trevo da
Areia Branca e, posteriormente, as Bicudas.
A medida é preventiva e fundamentada em laudo técnico da secretaria Adjunta de Defesa Civil, que apontou que a ponte sofreu arrasto dos pilares centrais, o que provocou torção nas vigas longarinas e cisalhamento (deformação) dos pilares mais próximos do trevo (lado oposto à ETA CEDAE), e em três seções do tabuleiro.
Caso ocorram chuvas fortes, o trecho do Rio Macaé - onde está localizada a ponte - é passível de elevação de nível, por isso os reparos são necessários e, com eles, a interdição, que é uma ação conjunta das secretarias de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, sob a supervisão da Defesa Civil.
A medida é preventiva e fundamentada em laudo técnico da secretaria Adjunta de Defesa Civil, que apontou que a ponte sofreu arrasto dos pilares centrais, o que provocou torção nas vigas longarinas e cisalhamento (deformação) dos pilares mais próximos do trevo (lado oposto à ETA CEDAE), e em três seções do tabuleiro.
Caso ocorram chuvas fortes, o trecho do Rio Macaé - onde está localizada a ponte - é passível de elevação de nível, por isso os reparos são necessários e, com eles, a interdição, que é uma ação conjunta das secretarias de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, sob a supervisão da Defesa Civil.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!