Um
projeto tão grandioso quanto a sua missão: o Serasa Consumidor, startup e braço
da Serasa Experian, adaptou um caminhão com 11 metros de comprimento por 5 de
largura, para possibilitar o acesso à serviços de forma gratuita para a
população, além de disseminar educação financeira em 40 cidades do Brasil
durante o período de um ano. Serão mais de 18 mil km rodados para levar
informações que contribuam para o desempenho da vida econômica das pessoas. O
projeto, que teve início em São Paulo, fica em Nova Iguaçu entre os dias 29/10
a 2/11.
Em seu
primeiro ano o caminhão possibilitou o atendimento de 100 mil pessoas, que
puderam consultar seu CPF; conhecer e entender sua pontuação de crédito com o
Serasa Score, além de simular e/ou contratar empréstimos no comparador de
crédito online Serasa eCred. Esse ano, além de todos esses serviços, a
expectativa é ainda maior, já que agora terá uma grande novidade: os
consumidores que visitarem o caminhão terão acesso a renegociações de dívidas
atrasadas e/ou negativadas com empresas parceiras do Serasa Limpa Nome Online e
poderão sair de lá com o boleto de pagamento em mãos.
Atualmente
o site conta com 30 empresas entre bancos, cartões de crédito, operadores de
telefone e TV por assinatura. Nomes como: Anhanguera, Unime, Unopar, Unic,
Fama, Pitágoras, Uniderp, Ipanema, Tribanco, Porto Seguro, Itaú, Claro e NET.
“O
objetivo desse projeto é possibilitar o acesso à informação e aos serviços gratuitos
que a Serasa oferta, principalmente para pessoas que não possuem fácil acesso à
internet. No primeiro ano mostramos que a negociação da dívida é o primeiro
passo para a melhoria da saúde financeira. Desta forma, aproveitamos e
relançamento do Serasa Limpa Nome e levamos essa nova experiência de negociação
e descontos para dentro do Serasa Itinerante”, afirma Giresse Contini, gerente
do Serasa Consumidor.
Hoje, todos
esses serviços também estão disponíveis gratuitamente no site www.serasaconsumidor.com.br,
no entanto, de acordo com a Teleco, aproximadamente 55,6% dos brasileiros não
têm acesso qualificado à internet e cerca de 63,4 milhões de pessoas estão
inadimplentes no país, o Serasa Itinerante rodará o país mais uma vez com o
propósito de chegar até essas pessoas.
“Com a
iniciativa, o Serasa Consumidor aumenta sua aproximação com a população
brasileira, atendendo presencialmente e sem custos e levar informação, que é o
primeiro e mais importante passo para o início de uma vida financeira saudável.
Além disso, temos ciência que empoderar pessoas a terem o domínio e conhecimento
de seu histórico financeiro, é o caminho para um futuro mais confortável
economicamente. A falta de tempo ou acesso à internet não podem se tornar
empecilhos para que o cidadão tenha acesso à informação de qualidade”, diz o
gerente do Serasa Consumidor, Daniel Ebbesen.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!