COAF enfrenta paralisia após decisão de Dias Toffoli | Rio das Ostras Jornal

COAF enfrenta paralisia após decisão de Dias Toffoli

Órgão financeiro esvazia produção de relatórios e enfrenta
paralisia após controversa decisão de Toffoli.

As atividades do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) despencarem no último mês após a polêmica decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que restringiu a utilização de relatórios do antigo órgão de inteligência financeira.
Em agosto, o órgão elaborou apenas 136 documentos RIFs (relatórios de inteligência financeira), caindo a índices que existiam em período anterior à Operação Lava Jato. Na média do primeiro semestre, eram 741 por mês, informa o jornal Folha.
Na decisão tomada no mês de julho, Toffoli determinou a suspensão de investigações criminais pelo Brasil que usem dados detalhados de órgãos de controle sem autorização judicial.
A principal atuação do conselho era a produção de relatórios de inteligência que apontam operações financeiras suspeitas, o que é considerado essencial por investigadores em temas variados.
RENOVA Mídia.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE