Embaixada do Brasil vandalizada por extremistas em Londres | Rio das Ostras Jornal

Embaixada do Brasil vandalizada por extremistas em Londres

Extremistas ameaçaram ações semelhantes em embaixadas
 brasileiras no Chile, Portugal, França, Suíça e Espanha.

Extremistas pertencentes ao grupo Extinction Rebellion jogaram tinta vermelha na embaixada do Brasil em Londres nesta segunda-feira, 12 de agosto.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, os vândalos protestavam contra supostos danos à Amazônia e o que descreveram como “violência contra os povos indígenas que vivem lá”.
Impressões de mãos vermelhas e marcas de tinta podiam ser vistas por toda a fachvada, assim como pichações com frases como “ele não”, slogan usado pela extrema esquerda contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, durante a eleição de 2018.
A expressão “No More Indigenous Blood” (sem mais sangue indígena, em tradução livre) também podia ser vista na embaixada após a ação dos vândalos.
O grupo afirmou que o intuito do ato era desafiar o governo do Brasil sobre “abusos de direitos humanos sancionados pelo Estado”.
A polícia foi chamada ao local e deteve o grupo. Segundo os extremistas, ações semelhantes ocorrerão em embaixadas brasileiras no Chile, Portugal, França, Suíça e Espanha.
RENOVA Mídia.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE