Saquarema vai ganhar Delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA) | Rio das Ostras Jornal

Saquarema vai ganhar Delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA)


A partir do dia 21/05, quem for abrir uma empresa em Saquarema e cidades vizinhas não terá mais que ir à Capital para realizar todos os procedimentos. O motivo é a inauguração da 32ª Delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (JUCERJA), a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Saquarema, com intermédio do SEBRAE/RJ, com o Governo do Estado. O órgão vai funcionar na sede da Prefeitura, na Rua Coronel Madureira, 77, Centro de Saquarema.
Reivindicação antiga de contadores do município, a instalação da Junta Comercial atende à crescente demanda na cidade e região por formalização de micro e pequenas empresas, por exemplo. Com a inauguração da nova delegacia, a demanda sobre a unidade de São Pedro da Aldeia será diminuída, contribuindo com o trabalho daquela unidade.
De acordo com o secretário de Finanças, Águido Henrique Almeida da Costa, os principais beneficiados com a inauguração da nova delegacia serão os contadores da região, associados de entidades de classe, como: Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (SESCON), Associação Comercial e Conselho Regional de Contabilidade (CRC).
Para que fosse inaugurado espaço, servidores da Prefeitura de Saquarema passaram por capacitação na  JUCERJA de São Pedro da Aldeia e na sede, no Rio de Janeiro, recebendo treinamento para atuação nos setores de Protocolo, Livro e Julgamento.
Juntamente com a  JUCERJA , está sendo ampliado o Sistema de Registro Integrado (REGIN), parte integrante do Sistema REDESIM, que é um conjunto de procedimentos para proporcionar ao empresário, consulta antecipada a instituições para verificar a viabilidade da implantação e formalização da sua empresa. Isso possibilita a liberação do alvará em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e outros órgãos em um único sistema.
A inauguração da 32ª Delegacia Regional da  JUCERJA será na quinta-feira, dia 21, às 14 horas, na Prefeitura de Saquarema. A cerimônia de inauguração é aberta ao público, que poderá conhecer um pouco sobre o funcionamento da Junta Comercial na cidade.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE