Homem condenado à morte por asfixiar mulher é executado nos EUA | Rio das Ostras Jornal

Homem condenado à morte por asfixiar mulher é executado nos EUA


Donnie Johnson foi morto por injeção letal
Pixabay
Donnie Johnson assassinou a esposa em 1984 ao sufocá-la com saco de lixo. Ele foi declarado morto após receber injeção letal no Tennessee 
O estado do Tennessee (Estados Unidos) executou na quinta-feira (17) Donnie Johnson, um homem que foi condenado à morte por assassinar sua esposa, Connie, em 1984, ao sufocá-la com um saco de lixo.
Johnson, de 68 anos, foi declarado morto às 19h37 (hora local) após receber uma injeção letal no Centro de Segurança Máxima Riverbend, em Nashville, segundo notificou o Departamento Correcional do Tennessee.
De acordo com os documentos judiciais, Johnson assassinou sua esposa, que tinha 30 anos, em 8 de dezembro de 1984, nos escritórios da empresa onde ela trabalhava em Memphis (Tennessee), pois ela havia pedido o divórcio após sete anos de casamento.
Johnson introduziu um grande saco de lixo pela boca da vítima, provocando sua morte por sufocamento.
No início, Johnson havia culpado do homicídio o preso Ronnie McCoy, que na manhã do crime havia deixado o presídio para trabalhar para ele. Segundo o marido de Connie, McCoy a matou e ele ajudou a limpar e a se desfazer do corpo, temendo o suposto responsável pelo assassinato.
No entanto, no julgamento foi comprovado que aconteceu exatamente o oposto: McCoy ajudou Johnson a limpar a cena do crime e se livrar do corpo, pois temia que ele fosse considerado culpado pela morte.
Ambos carregaram o corpo de Conney Johnson em um veículo que abandonaram em um shopping center em Memphis.
Com o tempo, Johnson assumiu sua culpa e dedicou seus anos de prisão à religião, razão pela qual seus advogados imploraram ao governador do Tennessee, Bill Lee, que sua sentença passasse para prisão perpétua.
O réu desistiu de seu direito de pedir uma última refeição e pediu que a entregasse aos sem-teto.
Da EFE

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE