Conferência dos Direitos do Idoso é transferida para sábado, 25 | Rio das Ostras Jornal

Conferência dos Direitos do Idoso é transferida para sábado, 25


Rio das Ostras transferiu a II Conferência Municipal dos Direitos do Idoso, que estava marcada para este sábado, dia 18, para  o dia 25 de maio. O tema da conferência é “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das Políticas Públicas”. O evento acontece na Escola Municipal Professora América Abdalla, em Nova Esperança.
Na programação, após credenciamento às 8h, haverá uma apresentação cultural do idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, referenciado nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social – Cras. Pela manhã, também serão realizadas palestras. A primeira, que acontece às 10h, é sobre “Direitos Fundamentais na Construção das Políticas Públicas e a Educação: Assegurando direitos e emancipação humana”. Já às 11h, a palestra é com o tema “Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa”.
No período da tarde, tem mais uma apresentação cultural do SCFV e, em seguida, começam as atividades dos grupos de trabalho, que serão divididas em quatros eixos com os seguintes temas de discussões: Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas; Educação: assegurando direitos e emancipação humana; Enfrentamento da violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa e Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das Políticas Públicas. Depois serão apresentados os relatórios.
Para finalizar, haverá a eleição dos delegados que vão representar o Município na Conferência Estadual.
DESAFIOS – A Secretária de Bem-Estar Social de Rio das Ostras, Eliara Fialho, ressalta que a Conferência é um momento muito especial para o município, pois abre espaço para que a comunidade possa refletir e discutir temas relevantes em atenção aos idosos de Rio das Ostras e também destaca que o evento foi preparado com muito carinho juntamente com o Conselho Municipal do Idoso.
“Esse ano temos como desafio pensar em propostas para o enfrentamento a violação de direitos da pessoa idosa e a construção de políticas públicas voltadas para a emancipação humana. Como gestão precisamos buscar cada vez mais alternativas e apoio para melhorar a vida dos nossos idosos e preparar as futuras gerações para que possam entender o processo de envelhecimento, respeitar e cuidar da pessoa idosa”, finaliza.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE