
Atividades
serão realizadas nesta quinta (2) e sexta (3). Confira a programação abaixo.
Arraial do
Cabo, na Região dos Lagos do Rio, vai receber nesta quinta (2) e sexta (3) a
"I Semana Municipal de Consciência Ambiental", instituída por uma Lei
Municipal de 2013.
De acordo com a
Prefeitura, o evento é "chamar a atenção de moradores e turistas para
compreender o meio ambiente em que se vive, as ações realizadas em relação a
ele, os impactos negativos causados a curto, médio e longo prazos e ter a
percepção ampliada de manter a cidade limpa e portanto, o planeta".
A programação
tem o apoio da Secretaria Municipal do Ambiente, Guarda Ambiental Marítima,
Secretaria de Educação e Guarda Parques (PEC SOL).
De acordo com
Leonízia de Melo, presidente da Fundação de Meio Ambiente, consciência
ambiental tem pouquíssima utilidade quando não é transformada em ação, quando
não é capaz de mobilizar grupos e pessoas na busca por soluções.
"Não
adianta vivermos numa cidade rica em biodiversidade e belezas naturais
terrestres e marinhas e não termos desenvolvida a consciência de mantê-la
limpa, preservada e protegida das degradações ambientais. Vamos juntos
despertar essa consciência em relação as questões ambientais da nossa
cidade", afirmou Leonízia.
Confira a
programação:
Quinta-feira
(2) - 14h às 17h
Exposição de
equipamentos e ações de Fiscalização Ambiental
Local: Praça da Independência (Guarany)
Local: Praça da Independência (Guarany)
Sexta-feira
(3) - 9h às 11h
Caminhada
Ecológica na trilha da Praia Grande com os alunos do 5º ano da Escola Municipal
Adolpho Beranger Jr.
15h às 17h
Caminhada Ecológica na trilha do Morro do Miranda com os alunos do 8º do Colégio Municipal Francisco Porto de Aguiar
15h às 17h
Caminhada Ecológica na trilha do Morro do Miranda com os alunos do 8º do Colégio Municipal Francisco Porto de Aguiar
Por G1 — Região dos Lagos
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!