Russa infiltrada em Washington é condenada a 18 meses de prisão | Rio das Ostras Jornal

Russa infiltrada em Washington é condenada a 18 meses de prisão


Maria Butina fotografada em sua admissão no Centro de
Detenção de Alexandria, Virgínia, em 17 de agosto de 2018
Maria Butina, a única cidadã russa detida e condenada na investigação sobre a interferência de Moscou na política americana, foi condenada a 18 meses de prisão nesta sexta-feira (26).
Líder de um pequeno grupo russo pró-armas, Butina usou seus laços com a National Rifle Association (NRA, na sigla em inglês), o poderoso lobby deste setor nos EUA, para construir uma rede de importantes contatos nos círculos do poder em Washington.
"Humildemente, peço perdão. Não sou essa pessoa ruim que os jornais mostram", disse ela à corte em Washington.
Butina recebeu a pena máxima solicitada pela Promotoria, apesar de ter admitido uma acusação de conspiração para atuar como agente de um governo estrangeiro sem declarar essa função às autoridades americanas, como a lei exige.
A jovem de 30 anos ficará mais nove meses sob custódia, já que cumpriu metade de sua pena.
A acusação alega que, embora trabalhasse abertamente e não estivesse ligada a nenhuma agência de Inteligência russa, era uma ameaça para os Estados Unidos.
"Queria um futuro aqui, na política internacional", disse ela, com a voz embargada, acrescentando que queria apenas trabalhar para melhorar as relações entre Estados Unidos e Rússia.
"Se soubesse me registrar como agente estrangeira, teria feito isso", disse ela no tribunal.
O governo russo denunciou a condenação, como uma "mancha vergonhosa" para o sistema judiciário americano, com base em acusações "totalmente fabricadas".
"As acusações feitas contra ela sobre uma intenção de influenciar os processos políticos internos nos Estados Unidos são totalmente fabricadas", criticou o Ministério russo das Relações Exteriores em uma nota.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE