
A medida está
presente no pacote anticrime em tramitação no Congresso Nacional. “Usamos com
timidez esses recursos”, afirma.
O ministro da
Justiça e Segurança Pública, Sérgio
Moro, afirmou neste sábado (20), em seu perfil no Twitter, que o Brasil terá um “banco completo”
de DNA até o fim do governo do presidente Jair Bolsonaro.
A proposta
consta no pacote de medidas anticrime, apresentado por Moro ao Congresso
Nacional no dia 19 de fevereiro.
A proposta
pretende alterar a Lei de Execução Penal, autorizando a extração do DNA de todo
condenado por crime doloso e armazenando o conteúdo no Banco Nacional de Perfil
Genético.
Segundo o
ministro, a extração do material genético é simples e consiste em “passar um
cotonete na boca do preso e enviar o material ao laboratório“.
“Isso passa a
compor um banco de dados, como se fosse uma impressão digital”, explicou Moro.
“Temos já um
banco de DNA no Brasil, mas muito modesto, com cerca de 20 a 30 mil perfis.
Reino Unido tem seis milhões e Estados Unidos, doze milhões”, ressaltou o
ministro.
Tarcísio
Morais / Renova Midia
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!