![]() |
Dois gorilas
posam com o guarda que os resgatou quando
eram bebês —
Foto: Mathieu Shamavi / Reprodução Facebook
|
Animais de
santuário na República Democrática do Congo imitam cuidadores.
Dois gorilas de
um santuário para esses animais na República Democrática do Congo aprenderam a
imitar seus cuidadores e passaram a posar para selfies e outros tipos de
fotografias.
O diretor do
parque, Innocent Mburanumnwe, disse à BBC que os gorilas consideram os guardas
do parque seus próprios pais.
Os pais
verdadeiras dos animais foram mortos por caçadores ilegais em julho de 2007,
quando os gorilas das fotos tinham idades de dois e quatro meses. Desde então,
eles vivem no santuário em Virunga.
Como eles
cresceram com os guardas que os resgataram, "eles imitam os humanos",
diz Mburanumnwe. Ficar de pé é uma forma de mimetizar humanos, mas não acontece
normalmente, afirma.
Por G1

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!