![]() |
| Os novos veículos foram enviados por meio de uma parceria do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Segurança (SESEG) e do Estado Maior da Polícia Militar. Fotos Divulgação |
A Polícia Militar de Macaé, assistida pelo 32º BPM, entregou na
terça-feira (16), mais três novas viaturas a 2ª Cia em Conceição de Macabu. As
viaturas vão atender também os municípios de Carapebus e Quissamã, contemplando
a localidade de Barra do Furado. O Tenente Pereira, responsável
atualmente pela companhia, disse em entrevista que as viaturas são importantes,
principalmente para o uso no patrulhamento evitando desta forma, aumento nos
índices de criminalidade na região.
Atualmente 66 policiais militares atendem esses municípios em uma
escala de 24 horas, sendo 22 homens por dia. O Tenente Pereira, acredita que a
entrega das novas viaturas representa o começo de uma grande jornada que a
corporação tem pela frente, e acredita que até o mês de junho esses municípios
vão receber outros novos veículos para reforçar a frota. As chaves das
viaturas, modelo Nissan Versa, foram entregues aos respectivos locais.
“Assumi a companhia neste dia de hoje (16/04), com o compromisso de
ampliar ao máximo o policiamento ostensivo e preventivo. A principal missão
constitucional da Polícia Militar e um dos pilares fundamentais para acelerar a
queda dos indicadores criminais em nossa região é atuar em conjunto. Outro
passo importante dado recentemente foi a troca dos coletes balísticos. Aos
poucos vamos reorganizando tudo”, enfatizou.
Os novos veículos foram enviados por meio de uma parceria do Governo
do Estado, através da Secretaria de Estado de Segurança (SESEG) e do Estado
Maior da Polícia Militar. O Tenente Pereira afirma que as viaturas darão maior
ostensividade ao policiamento da região, e certamente responder de forma eficaz
e rápida aos chamados da população quando necessário.
Ele informou também que as viaturas são destinados a radiopatrulhas
(RPs), acrescentando que elas vão ajudar a garantir uma melhor condição de
trabalho para os policiais alocados na 2º Cia e também uma ampliação do serviço
de segurança. Os veículos foram conduzidos pelos policiais que fazem parte do
efetivo local. A chegada na cidade chamou a atenção das pessoas, uma vez que os
carros vieram em comboio.
“Temos alguns veículos já bastante usados, que continuam sendo
utilizados no serviço diário. Essas novas RPs irão melhorar o nosso suporte
logístico, além de garantirem melhores condições de trabalho e também um melhor
atendimento à população. Uma renovação da frota é necessária, pois evita problemas,
quando um carro dá problema, ele acaba deixando o setor de patrulhamento
descoberto, necessitando que outra viatura amplie sua área de patrulhamento
para o serviço não deixar de ser cumprido”, concluiu.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!