EUA anunciam primeiras novas sanções relacionadas à Coreia do Norte desde fracasso de cúpula | Rio das Ostras Jornal

EUA anunciam primeiras novas sanções relacionadas à Coreia do Norte desde fracasso de cúpula

Loja em Hanoi, no Vietna, vende mini bandeiras dos EUA
e da Coreia do Norte — Foto: AP Photo/Hau Dinh

Empresas sediadas na China tiveram bens nos EUA bloqueados por terem favorecido a Coreia do Norte a driblar outras sanções norte-americanas.
Os Estados Unidos impuseram nesta quinta-feira (21) sanções contra duas empresas sediadas na China que teriam ajudado a Coreia do Norte a driblar outras sanções norte-americanas e internacionais contra o programa norte-coreano de armas nucleares.
É o primeiro passo do tipo desde que a cúpula entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, terminou sem acordo, no mês passado.
O Departamento do Tesouro dos EUA também emitiu informe atualizado com a lista de 67 navios que têm participado de transferências ilícitas de petróleo refinado com petroleiros norte-coreanos – ou que teriam exportado carvão da Coreia do Norte.
O Tesouro identificou as empresas afetadas pelas sanções como Dalian Haibo International Freight e Liaoning Danxing International Forwarding, ambas com sede na China.
A medida proíbe transações dos EUA com as companhias designadas e congela quaisquer bens que elas possuam nos Estados Unidos.
Sem acordo entre EUA e Coreia do Norte
O anúncio dos EUA ocorre semanas depois que uma segunda cúpula entre Trump e Kim, em Hanói, terminou antes do planejado devido a demandas conflitantes por parte da Coreia do Norte. O regime norte-coreano exigia a atenuação de rígidas sanções, e dos EUA, que pediam que o governo de Kim abandonasse o programa nuclear.
As sanções são uma forma de os Estados Unidos e outros países pressionarem a Coreia do Norte a abrir mão do programa nuclear e do lançamento de mísseis balísticos.
Por Reuters
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE