Casos de Chikungunya em Cabo Frio chegam a 96 neste ano, mais do que o dobro em relação a 2017 | Rio das Ostras Jornal

Casos de Chikungunya em Cabo Frio chegam a 96 neste ano, mais do que o dobro em relação a 2017


Moradores do segundo distrito estão preocupados com o acúmulo de água parada nas ruas.
A cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, chegou a 96 casos confirmados de Chikungunya neste ano, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde. O número é mais do que o dobro em relação a 2017, que teve 40 casos registrados.
A situação está deixando moradores do município preocupados, principalmente quem vive em áreas com incidências da doença. Na Rua Orlando Bragança, no segundo distrito de Cabo Frio, os problemas causados por um valão e pela água parada acumulada na rua pública têm se multiplicado.
"Não tem outra rua, essa é a única de acesso. O terreno está cheio de mosquito proliferando. O nosso medo é agora com o verão. Essa água parada vai piorar ainda mais a situação das famílias", declarou o comerciante Júlio César Lima.
Um dos motivos apontados pela Prefeitura para o aumento de casos em Cabo Frio é a proximidade com municípios que enfrentam um surto da doença, como explicou Lucy Pires, Superintendente de Saúde Coletiva da cidade.
"Nós sabemos que a Região Metropolitana 2, que compreende os municípios de São Gonçalo, Niterói e Maricá, está com epidemia de Chikungunya. E sabemos também que Saquarema está com um número de casos bastante grande, bem maior do que o nosso até. O vírus está nas pessoas, está circulando, né? Então, os esforços da Secretaria são para orientar a população de como se proteger e tratar os focos de criadouros dos mosquitos", disse Lucy.
Em nota, a Prefeitura de Cabo Frio disse que vai resolver os problemas de valão e água empossada no segundo distrito nos próximos dias.
Por Renata Igrejas, RJ2 — Região dos Lagos

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!