Rio das Ostras: Grupo do Programa de Diabetes e Hipertensão – HiperDia orientam sobre alimentação saudável | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras: Grupo do Programa de Diabetes e Hipertensão – HiperDia orientam sobre alimentação saudável

O aposentado Vicente de Paulo Cordeiro de Brito, de 70 anos, que é diabético,
 participou do evento e falou da importância do apoio recebido no
 Grupo do Hiperdia do Centro de Saúde da Extensão do Bosque.
Fotos Gabriel Sales / Arte ROJORNAL

Nutricionistas falaram dos riscos do açúcar e sal presente nos alimentos industrializados
Pacientes do Grupo do Programa de Diabetes e Hipertensão (HiperDia) do Centro de Saúde da Extensão do Bosque e Grupo de Apoio ao Emagrecimento (Gae) do Centro de Saúde de Nova Cidade participaram nesta quarta-feira, dia 17, de palestras e rodas de conversa pelo Dia Mundial da Alimentação. O evento aconteceu no Parque dos Pássaros e teve início com um café da manhã saudável, seguido por momento de alongamento e prática de yoga.
Com a participação dos profissionais que atuam do Hiperdia e no Gae, a conversa com os pacientes também teve a participação da equipe da Área Técnica de Nutrição (Atan) da Secretaria de Saúde. As nutricionistas falaram sobre os riscos do sal e açúcar presentes em vários alimentos e orientaram como ler os rótulos dos industrializados. Em seguida, foram realizadas rodas de conversa nas quais todas as dúvidas puderam ser respondidas.
O aposentado Vicente de Paulo Cordeiro de Brito, de 70 anos, que é diabético, participou do evento comemorativo pelo Dia Mundial da Alimentação e falou da importância do apoio recebido no Grupo do Hiperdia do Centro de Saúde da Extensão do Bosque. “A convivência e a troca com os outros pacientes me ajuda e motiva bastante a seguir o tratamento e a me alimentar de forma saudável. Toda a equipe do programa é muito atenciosa e sempre está pronta a tirar todas as minhas dúvidas”, contou.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE