Ministério Público pede novas provas à Polícia Civil sobre atropelamento que matou criança em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Ministério Público pede novas provas à Polícia Civil sobre atropelamento que matou criança em Rio das Ostras

Criança morreu no acidente que envolveu vários
 veículos — Foto: Divulgação/Guarda Municipal
 de Rio das Ostras

Delegacia tem 30 dias para apresentar novo inquérito. Motorista atropelou a mãe e os dois filhos que estavam em uma bicicleta.
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) pediu à Polícia Civil, nesta quinta-feira (18), mais informações sobre o atropelamento que matou uma criança de dois anos em Rio das Ostras (RJ) no dia 9 de outubro. O novo inquérito deve ser concluído em 30 dias.
O motorista que causou o acidente, Ademir Alves de Paula, de 62 anos, pagou fiança e responde em liberdade. O motorista chegou a ser preso em flagrante após atropelar a mãe e os dois filhos em uma bicicleta. Richarlyson Ferreira Rodrigues, de 2 anos, morreu na hora.
"Após avaliação do Ministério Público, entenderam de retornar (o caso) à delegacia pelo prazo de mais 30 dias para novas diligências e que sejam investigados os novos desdobramentos daquela conduta", explicou o delegado Carmelo Santalucia, da 128ª Delegacia de Polícia.
Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento exato do atropelamento.
O exame feito no IML comprovou que a condição psicomotora do motorista estava comprometida. A Polícia Civil solicitou também um documento ao Detran para saber se ele informou que fazia uso de remédios controlados quando fez a renovação da CNH.
Na época, o idoso foi indiciado por lesão corporal culposa e homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Segundo o delegado Carmelo Santalucia, com os novos elementos da investigação ele poderá responder por lesão corporal dolosa e homicídio doloso.
"Inicialmente a conduta dele foi classificada como culposa pelos elementos que tínhamos no momento. Entretanto, com o retorno da solicitação feita ao Detran, pode-se configurar outro crime. O crime de falsidade ideológica. Isso pode ter reflexo, inclusive, no homicídio culposo. Ele pode ser reclassificado para um dolo eventual, quando o agente assume o risco de produzir o resultado", explicou o delegado.
Por Inter TV — Região dos Lagos

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE