Pezão diz que pagamento do 13º salário dos servidores do RJ desse ano ainda não está garantido | Rio das Ostras Jornal

Pezão diz que pagamento do 13º salário dos servidores do RJ desse ano ainda não está garantido


Governador ainda garantiu que vai vetar a emenda aprovada pela Alerj proibindo a privatização da Cedae. Ele também afirmou que a participação do Governo Federal na segurança do Rio era necessária.

Pezão não garante o pagamento de 13º salário aos servidores. — Foto:  Fernando Frazão/ Agência Brasil Pezão não garante o pagamento de 13º salário aos servidores. — Foto:  Fernando Frazão/ Agência Brasil
Pezão não garante o pagamento de 13º salário aos servidores. — Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (MDB), disse que ainda não pode garantir o pagamento do 13º salário dos servidores deste ano. A afirmação foi feita no programa CBN Rio. Segundo ele, é possível que tenha condições de pagar, mas fez a ressalva que a situação precisa ser atualizada "mês a mês".

"Ainda não tenho data. Dependo dessa arrecadação do Plano de Recuperação Fiscal. Não vou criar essa expectativa no servidor. Eu acho que temos condições de pagar, mas é mês a mês. Este ano, já pagamos 10 folhas e meia devido ao plano. Eu tenho muita esperança e estou trabalhando muito para pagarmos o 13º e sairmos com tudo em dia. Eu me dedico a isso".

Venda da Cedae
Durante a entrevista, o governador garantiu que irá vetar a emenda aprovada nesta terça-feira (18) pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro proibindo a privatização da Companhia de Águas e Esgotos do Estado (Cedae). Pezão afirmou que voltará ao Supremo Tribunal Federal para garantir a venda da companhia.

"Se eles insistirem nisso, o problema é da Assembleia. Eu vou ao Supremo de novo. Até dia 31 de dezembro farei de tudo para defender o plano de recuperação. Não vou iludir o servidor público dizendo que é possível fazer gestão do Estado sem o Regime de Recuperação Fiscal’".

Intervenção federal
O governador afirmou não ter passado a responsabilidade pela segurança pública do estado para o Governo Federal.

"Eu não passei a responsabilidade – esse é um dever do Governo Federal. O Rio de Janeiro é cortado por várias rodovias federais. Desde a intervenção, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) está fazendo um trabalho extraordinário. Antes (da intervenção) era uma peneira, havia vários postos abandonados. No entorno do Rio, há rodovias como a Rio-Santos e Rio-São Paulo, além de áreas como as baías de Guanabara e da Ilha Grande. Eu não posso colocar a Polícia Militar na Dutra ou a Polícia Civil na Ponte Rio-Niterói. Se o governo federal não apoiar, já vimos o que acontece".

Ele disse ter uma boa expectativa quanto ao que a intervenção deixará para o Estado.

"Estou otimista. Temos R$ 400 milhões para renovar toda a frota e fazer a compra de tecnologia e materiais de inteligência. Contratamos mais policiais militares e civis. Também quero aumentar o número de papiloscopistas".

Afastamento
O governador foi questionado sobre o fato de ter sido pouco visto nos últimos tempos, mesmo durante o período eleitoral, quando sua presença também não tem sido muito notada.

"Eu tenho trabalhado muito para deixar o Estado em dia e feito muitas reuniões. O que me pedem, eu faço. Estou me dedicando muito às contas do Estado, quero deixar o Estado pronto", afirmou o governador, dizendo considerar Eduardo Paes o mais preparado para substituí-lo.

Ele também falou sobre os planos para após o fim de seu mandato e se pretende, no futuro, voltar a concorrer a algum cargo eletivo.

"Quero descansar e cuidar da minha saúde. Não sei se vou voltar a concorrer - não gosto dessa modalidade de financiamento, que permite uma renovação muito pequena no quadro político - essa lei do fundo partidário beneficia demais quem já está no poder e a classe política foi desacreditada por todos, tanto que, nesses eleições, haverá muitos votos brancos e nulos".

Por G1 Rio

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE