Estudante pede desculpa para professor que foi humilhado e agredido em sala de aula em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Estudante pede desculpa para professor que foi humilhado e agredido em sala de aula em Rio das Ostras

Reprodução

O caso aconteceu no Ciep Municipal Mestre Marçal, e começou a circular nas redes sociais nos últimos dias. O professor pediu afastamento da unidade.
Alunos pedem desculpas após humilharem professor em sala de aula em Rio das Ostras, no RJ
Um dos estudantes que aparece no vídeo onde um professor é agredido e humilhado na sala de aula em Rio das Ostras, no interior do Rio, fez um vídeo pedindo desculpas pelas ações.
O caso aconteceu no Ciep Municipal Mestre Marçal e começou a circular nas redes sociais nos últimos dias.
No vídeo de desculpas, o aluno começa dizendo que "ninguém é perfeito (...) todo mundo já teve um momento de criança, fazendo o 'bagulho' no embalo".
Depois o estudante pede desculpas ao docente. "Queria pedir desculpa pelo acontecido (...) pelo fato de eu ter feito o que fiz na sala de aula, por ter 'tacado' o objeto, não no professor, mas no quadro, e quase pegou nele, por ter ficado brincando com a prova dele", disse.
"Ninguém gosta né? Nenhum ser humano gosta de ser tratado assim. Mas na hora do embalo, acaba fazendo, acaba não raciocinando nas consequências", explicou.
O aluno diz ainda que reconhece o erro que cometeu. "Por isso estou aqui pedindo desculpa (...) reconheço meu erro (...) errei com o professor, que eu não gostaria de ter tratado assim (...) isso não é coisa que se faça com ninguém, depois que a gente para pra raciocinar que vê que a gente agiu errado".
"Isso é coisa de marginal, de vacilão, a gente tá na escola para estudar, e não para ficar da debochando da cara de ninguém, principalmente do professor ", finaliza o jovem.
O vídeo
Durante três minutos de filmagem, alunos ofendem o professor, que demonstra calma em todos os momentos.
Um dos adolescentes chega a arremessar uma pochete na direção do professor quando ele escrevia no quadro. O professor questiona se a intenção era atingi-lo e outro aluno responde: "'Peraí' que agora vai acertar".
O aluno chega a fazer ameaças graves quando é questionado por um colega.
"Vai matar o professor, cara? Faz isso não. O cara te dá aula, o cara é maneiro", diz o colega, que recebe a resposta: "O cara nunca mais vai dar".
Professor Tiago, humilhado e agredido em escola
de Rio das Ostras - RJ
Os vídeos foram filmados por um estudante do colégio enquanto a turma fazia prova.
Em outro momento do vídeo, o mesmo adolescente que arremessou a pochete amassa a prova na frente do professor. O jovem também tenta destruir as provas dos colegas e quando rasga uma folha, o colega debocha: "Aí, professor, acabou a prova!".
As imagens mostram ainda que um dos jovens chega a empurrar o professor exigindo que a porta ficasse aberta.
A gravação, que foi editada, mostra outro rapaz quebrando o quadro. Durante todo o tempo em que os jovens cometem os delitos, os colegas brincam e estimulam os atos.
Estudantes de CIEP em Rio das Ostras humilham professor
Posicionamento da Secretaria de Educação
Por meio de nota enviada pela assessoria de comunicação da Prefeitura, a Secretaria de Educação de Rio das Ostras disse que as agressões foram informadas pelo professor à ouvidoria na terça-feira (18).
Segundo o município, o professor relatou que sofria agressões verbais, inclusive de cunho racista, e que a secretaria começou a avaliar as medidas a serem tomadas para dar suporte ao educador.
A nota diz ainda que os alunos envolvidos foram imediatamente suspensos após o episódio e que outras medidas socioeducativas estão sendo analisadas e podem ser tomadas.
"Segundo a direção da escola, a turma é formada por alunos que vieram transferidos de outra unidade de ensino, e muitos deles são indisciplinados. No entanto, ainda não tinham sido registrados episódios como os ocorridos nesta semana", pontua a nota.
A Prefeitura afirmou também que o professor receberá todo o suporte jurídico e psicológico, e que tomará medidas para que o apoio aos educadores, também na área psicológica, seja ampliado.
O medo
“Eu desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida”, destacou Thiago, que chora ao lembrar do episódio.
Thiago tem a consciência de que não é um caso isolado e que outros professores no Rio de Janeiro e em outros estados passam por situações semelhantes a dele.
“Eram constantes as agressões, mas a gente sempre acha que vai resolver com diálogo”, destacou o professor, que leciona há dez anos.
Por G1 — Região dos Lagos

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE