Declaração de vereador sobre ideologia de gêneros gera polêmica em Arraial do Cabo | Rio das Ostras Jornal

Declaração de vereador sobre ideologia de gêneros gera polêmica em Arraial do Cabo

 vereador continuou o discurso com uma declaração
 também considerada machista. Reprodução
Arizinho (PV) questionou a Lei Federal sobre o assunto durante sessão na Câmara da quinta-feira (16).
O vereador Ari Viana, Arizinho (PV), deu uma declaração polêmica durante uma sessão na manhã da quinta-feira (16) na Câmara de Vereadores de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, enquanto discursava sobre a ideologia de gêneros nas escolas.
"É essa democracia que a gente quer pra nossa Arraial do Cabo? A Lei Federal vem pra aqui querendo colocar regra no nosso colégio, [dizendo] que não tem mais menino nem menina. E eu vou aceitar isso pra ganhar voto? [...] Eu não quero isso na minha família, se 'ter' eu vou engolir, mas não vou aceitar", disse o vereador.
O vereador continuou o discurso com uma declaração também considerada machista.
"Quando nasce um filho homem a gente tem orgulho porque nasceu um homem na família. Quando nasce uma menina a gente diz 'ganhamos nossa princesinha'. Hoje não podemos falar que ganhamos nosso menino, nosso macho na família, porque não sabemos o que nasceu. É isso que o Governo Federal quer pra gente?", discursou Ari Viana.
E completou:
"Eu prefiro a morte. Eu prefiro a minha morte do que a vergonha".
O grupo Arraial Free, que defende os direitos dos homossexuais disse que vai entrar com uma ação na Justiça contra o vereador.
O vereador Ari Viana afirmou à equipe do RJ Inter TV2 que reafirma o que disse na sessão, mas que não teve a intenção de ofender ninguém.
Polêmica em Búzios
Além do depoimento de Ari, uma declaração também polêmica mas sobre outro assunto foi feita pela vereadora de Búzios, Joice Costa (PP).
Sobre esse caso, a vereadora disse ao G1 que o vídeo da sessão que foi compartilhado nas redes sociais foi editado gerando interpretação equivocada. Joice afirmou que criticava a atuação de uma outra vereadora e, no contexto, se referiu ao Caps.
Por G1, Região dos Lagos

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE