Vereadora da Comissão de Ética em Búzios relaciona o termo 'doido' a pacientes do Caps em sessão transmitida ao vivo | Rio das Ostras Jornal

Vereadora da Comissão de Ética em Búzios relaciona o termo 'doido' a pacientes do Caps em sessão transmitida ao vivo

Segundo a coordenadora do Programa de Saúde Mental de Búzios,
 Luana dos Santos, a fala da vereadora foi vista entre os usuários
 e coordenadores do Caps como um equívoco, e não como ofensa.
Vídeo mostra o momento em que a vereadora Joice Costa (PP) diz: "E [por] falar em doido, eu estive no Caps". Joice afirma que vídeo compartilhado foi editado não mostrando a parte em que ela fala da importância da instituição.
"E [por] falar em doido, eu estive no Caps. Ai, gente... Desculpa!". A fala é da vereadora Joice Costa (PP), que faz parte da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do RJ.
O trecho da sessão de terça-feira (14), transmitida ao vivo, foi compartilhado nas redes sociais. Caps é um centro que atende a pessoas com transtornos mentais, termo indicado pelo Ministério da Saúde ao se referir a esses pacientes.
Ao G1, a vereadora disse que o vídeo foi editado gerando interpretação equivocada. Ela afirma que criticava a atuação de uma outra vereadora e, no contexto, se referiu ao Caps.
"Mas é sério. Eu tive no Caps, que é o Centro de Atenção Psicossocial e aí eu perguntei se não estava faltando alguém lá. Eu acho que tá", afirma em outro trecho.
A vereadora disse que tem grande respeito pelos beneficiários do Caps e falou da importância do trabalho na sequência do vídeo, o que não apareceu no vídeo editado. No trecho posterior, ela diz:
"E aí eu acompanhei o importante trabalho que é feito lá, a equipe de profissionais. E não é brincadeira não! A quantidade de gente que tem surtando em Búzios. É muita gente".
Para Joice, o compartilhamento do vídeo está sendo feito por motivos políticos.
"Isso é uma questão política, quem conhece o meu trabalho sabe disso. Nunca tive discriminação por ninguém. O vídeo editado que está circulando não mostra tudo. Eu estava falando de uma vereadora com quem tive um embate na Câmara. Eu jamais ofenderia os usuários do Caps, por isso, logo pedi desculpas. Pedi desculpas para eles", explicou Joice.
Segundo a coordenadora do Programa de Saúde Mental de Búzios, Luana dos Santos, a fala da vereadora foi vista entre os usuários e coordenadores do Caps como um equívoco, e não como ofensa.
"A vereadora se equivocou na hora da fala, mas não foi algo ofensivo, porque o trabalho dela mostra o quanto ela respeita e ajuda o Caps. Ela sempre participa e divulga os eventos da unidade", explicou Luana dos Santos.
O presidente da Câmara de Búzios, João Carlos de Souza, informou à reportagem da Inter TV RJ que fará uma reunião para avaliar a conduta da vereadora Joice, mas afirmou que já foi conversado com ela para esclarecer a situação na Câmara.
Por Amaro Mota e Cristina Frazão, G1
e RJ Inter TV 1ª Edição, Armação dos Búzios

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE