Pronto-Socorro de Rio das Ostras realiza atendimento mais humanizado | Rio das Ostras Jornal

Pronto-Socorro de Rio das Ostras realiza atendimento mais humanizado


Novos funcionários estão identificados com camisas
 onde se lê posso ajudar. Foto: Mauricio Rocha
Quem buscou o Pronto-Socorro Municipal de Rio das Ostras neste mês de junho já percebeu que o local conta com um novo sistema de recepção. Agora, funcionários identificados com camisas onde se lê “Posso Ajudar?” orientam pacientes e familiares. O objetivo é melhorar o acolhimento e oferecer um atendimento mais humanizado.
O trabalho desses profissionais complementa o atendimento de rotina tanto da recepção, quanto da supervisão. Eles não ficam restritos a um local e podem tanto ser acionados por quem busca o Pronto-Socorro, quanto abordar pacientes ou familiares quando notam a necessidade de ajuda ou orientação. Eles atuam no acolhimento, na organização de fichas, no contato com a supervisão, visitas, entre outras funções.
Funcionários fazem acolhimento individual no Pronto-Socorro
 como apoio ao atendimento de rotina. Foto: Mauricio Rocha
Com a intensa demanda do Pronto-Socorro, cerca de 500 atendimentos por dia, o “Posso Ajudar?” é importante para agilizar os procedimentos e até mesmo para identificar a necessidade de priorizar casos.
A iniciativa se alinha à proposta da gestão de humanizar ainda mais o atendimento da Rede Municipal de Saúde, fazendo com que a população se sinta mais segura, orientada e bem tratada; além de promover melhor condição de saúde a quem busca a unidade.
URGÊNCIA – É importante lembrar que o novo sistema é voltado para aqueles que serão encaminhados à triagem. Nos casos graves e agudos, os pacientes são levados diretamente ao atendimento médico de emergência, sem passar pela recepção.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE