Novos
funcionários estão identificados com camisas
onde se lê posso ajudar. Foto: Mauricio Rocha
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Quem buscou o
Pronto-Socorro Municipal de Rio das Ostras neste mês de junho já percebeu que o
local conta com um novo sistema de recepção. Agora, funcionários identificados
com camisas onde se lê “Posso Ajudar?” orientam pacientes e familiares. O
objetivo é melhorar o acolhimento e oferecer um atendimento mais humanizado.
O trabalho
desses profissionais complementa o atendimento de rotina tanto da recepção,
quanto da supervisão. Eles não ficam restritos a um local e podem tanto ser
acionados por quem busca o Pronto-Socorro, quanto abordar pacientes ou
familiares quando notam a necessidade de ajuda ou orientação. Eles atuam no
acolhimento, na organização de fichas, no contato com a supervisão, visitas,
entre outras funções.
Funcionários
fazem acolhimento individual no Pronto-Socorro
como apoio ao atendimento de rotina. Foto:
Mauricio Rocha
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Com a intensa
demanda do Pronto-Socorro, cerca de 500 atendimentos por dia, o “Posso Ajudar?”
é importante para agilizar os procedimentos e até mesmo para identificar a
necessidade de priorizar casos.
A iniciativa se
alinha à proposta da gestão de humanizar ainda mais o atendimento da Rede Municipal
de Saúde, fazendo com que a população se sinta mais segura, orientada e bem
tratada; além de promover melhor condição de saúde a quem busca a unidade.
URGÊNCIA –
É importante lembrar que o novo sistema é voltado para aqueles que serão
encaminhados à triagem. Nos casos graves e agudos, os pacientes são levados
diretamente ao atendimento médico de emergência, sem passar pela recepção.
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