Prefeito eleito de Cabo Frio divulga nomes do secretariado em rede social | Rio das Ostras Jornal

Prefeito eleito de Cabo Frio divulga nomes do secretariado em rede social

Dr. Adriano venceu a eleição suplementar para prefeito
com 34.529 votos. Foto Divulgação

Lista publicada na página de Dr. Adriano foi confirmada ao G1. Ele será diplomado nesta quinta-feira (12).
Dr. Adriano (REDE), prefeito eleito em junho nas eleições suplementares em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, divulgou nesta terça-feira (10) em rede social uma lista com os nomes dos novos secretários do município. Os nomes foram confirmados ao G1 na manhã desta quarta (11).
São conhecidos os novos 14 secretários, o coordenador de comunicação e a subprefeita de Tamois, 2º distrito. A diplomação de Dr. Adriano está marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) para esta quinta-feira (12).
Atualmente, a cidade é administrada por Aquiles Barreto (Solidariedade), presidente da Câmara que assumiu depois da saída de Marquinho Mendes (MDB), afastado após condenação por abuso de poder político e econômico pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O governo de Aquiles Barreto manteve as 15 secretarias, 15 coordenadorias e 4 superintendências do governo de Marquinho.
Dr. Adriano venceu a eleição suplementar para prefeito com 34.529 votos, ou seja, 68,58% dos votos válidos. Rafael Peçanha (Coligação Coragem para Mudar) ficou em segundo lugar, com 14.113 votos, seguido de Leonardo Cunha (PSOL), com 1.068 votos.
Saiba quem são os nomeados
  • Cláudio Peres Leitão - Secretário de Educação
  • Antônio José Macabu Gouvêa - Secretário de Saúde
  • Marta Maria da Silva Bastos - Secretária Municipal de Assistência Social
  • José Bulcão da Silveira Filho - Secretário de Obras
  • Luiz Eduardo Tavares Monteiro - Secretário de Governo
  • Radamés Muniz Costa - Secretário de Turismo
  • Mario Flavio Moreira - Secretário de Maio Ambiente
  • Antônio Carlos Nascimento Vieira - Secretário de Fazenda
  • Felipe de Oliveira Araujo - Secretário de Desenvolvimento da Cidade
  • Elicéa da Silveira - Secretária de Administração
  • Fernando Luiz Silva Chagas - Secretário de Cultura
  • José Dias Teixeira Junior - Secretário de Agricultura
  • Jorge Luiz Queiroz - Coordenadoria de Comunicação
  • Tamires Carneiro Mendes - Sub Prefeitura de Tamoios
  • Leandro Tomáz - Secretário de Mobilidade Urbana
  • Flavio Rebel - Secretário de Esportes
Promessas de Dr. Adriano
Em entrevista ao G1 (veja a entrevista completa), Dr. Adriano apontou as ações prioritárias que pretende desempenhar na gestão do município. Ele disse que os principais problemas se encontram na Saúde, Educação e Segurança. Confira trechos da entrevista:
Saúde
"Vamos implantar o prontuário único online, com senha e acompanhamento por numeração do SUS ou CPF. Também acabaremos com a marcação de consulta no galpão. Reabriremos o Hospital da Criança e reformaremos os Hospital da Mulher e o Hospital de Tamoios. Vamos levar as Unidades de Saúde da Família para todos os bairros da cidade. E também modernizar e atualizar os cadastros de medicamentos da farmácia popular"
Educação
"Vamos colocar em dia os salários, os benefícios e os enquadramentos que estão pendentes no plano de cargos e salários, dos profissionais da educação. Aumentar os recursos para a educação, ampliando os investimentos de 25% para 35% do orçamento. Também vamos implantar o ensino em tempo integral com as atividades no contraturno, integrando educação/cultura/esporte".
Segurança pública
"Vamos criar a Central 24 horas de Monitoramento, distribuída por toda a Cidade - Cabo Frio, Grande Jardim e Tamoios. Vou comprar veículos próprios para guarda municipal. Modernizar os equipamentos da guarda. E também, vamos investir maciçamente em projetos sociais, dando oportunidade, aos nossos jovens, de crescer de forma sadia e mais justa".
Por G1 Região dos Lagos

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE