Operação Barreira Fiscal prende mais um foragido da Justiça em Itatiaia | Rio das Ostras Jornal

Operação Barreira Fiscal prende mais um foragido da Justiça em Itatiaia

A OBF deu início às suas ações no dia 1º de fevereiro de 2010.
Desde então, os agentes cumpriram 218 mandados de prisão.

Agentes da Operação Barreira Fiscal, das Secretarias de Estado de Fazenda e de Governo, prenderam um foragido da Justiça no posto fiscal de Nhangapi, em Itatiaia. O suspeito, de 46 anos, vinha de São Paulo com destino ao Rio de Janeiro e transportava cargas em um furgão branco. Durante a abordagem, foi feita uma consulta ao sistema de segurança, onde foi verificado que contra ele constava  um mandado de prisão pendente por roubo registrado na segunda Vara Criminal de Três Lagoas, em Minas Gerais. O preso foi conduzido à 99ª DP (Itatiaia).
A Operação Barreira Fiscal foi lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de apoiar a Secretaria de Estado de Fazenda na fiscalização do trânsito de mercadorias no estado e coibir a sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), além de atuar na apreensão de drogas, armas e produtos pirateados e combater crimes ambientais. A OBF conta com cinco postos fixos de fiscalização: Nhangapi (Via Dutra, em Itatiaia), Levy Gasparian (BR 040), Mato Verde (BR-101 Norte), Angra dos Reis (BR-101 Sul) e Timbó (RJ-186, no Trevo de Itaperuna). Além disso, uma unidade volante da operação percorre as principais rodovias do estado.
A OBF deu início às suas ações no dia 1º de fevereiro de 2010. Desde então, os agentes cumpriram 218 mandados de prisão. Além disso, foram feitos 21.049 registros de ocorrência por diversas irregularidades, sendo 10.070 por porte de entorpecentes. No total, foram apreendidos cerca 2.583 kg de drogas.

No período, os agentes fizeram 734 registros de pirataria, totalizando 71 toneladas de produtos ilegais. Foram apreendidas 256 armas e 5.972 munições de pequeno e grosso calibre. Trinta e um veículos roubados foram recuperados.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE