Estado do Rio terá novos Sines no Sul Fluminense | Rio das Ostras Jornal

Estado do Rio terá novos Sines no Sul Fluminense

Foto Divulgação

Novas agências vão funcionar em parceria com as prefeituras

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda, em parceria com as prefeituras de Volta Redonda (Médio Paraíba) e de Vassouras (Centro-Sul Fluminense), inaugura as novas unidades do Sine-RJ (Sistema Nacional de Empregos) nas duas cidades. As solenidades acontecem no dia 16 de julho, às 11h em Volta Redonda, e às 15h em Vassouras.

As aberturas fazem parte do processo de renovação e adequação dos serviços que já chegou a sete empreendimentos comerciais da Capital e da Região Metropolitana e a vários municípios do estado. Os novos postos do Sine darão acesso ao Seguro-Desemprego, Intermediação de Mão de Obra e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

O projeto faz parte da parceria mantida entre a secretaria e prefeituras para o funcionamento de postos do Sine-RJ. Os municípios cedem os funcionários e o espaço, com a secretaria fornecendo o aporte logístico, como treinamento e capacitação de servidores para uso das ferramentas do setor,  internet e link de transmissão, elaboração de normas e procedimentos e avaliação de atividades.
– Com as novas agências nas duas cidades, moradores daquela parte do estado vão poder ter acesso à emissão do Seguro, Carteira de Trabalho e Intermediação de Mão de Obra mais facilmente –  afirmou o secretário de Trabalho e Renda, Milton Rattes.

A secretaria empreende, desde o fim de 2016, projeto de realocação das unidades, com transferência de postos para a área de shoppings e a substituição de unidades antigas. A medida possibilitou economia de R$ 50 mil/ano, por agência, uma vez que os contratos de uso dos espaços são sem ônus para o Estado.

Unidades

Sine Volta Redonda:

Localização: Avenida Antônio de Almeida, 46. 
Serviços: Seguro-Desemprego, Carteira de Trabalho e Intermediação de Mão de Obra.

Sine Vassouras:

Localização: Avenida Otávio Gomes, 395.

Serviços: Seguro-Desemprego e Intermediação de Mão de Obra.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE