Cavendish diz que Cabral ia para Mangaratiba todo final de semana com helicóptero do governo do RJ | Rio das Ostras Jornal

Cavendish diz que Cabral ia para Mangaratiba todo final de semana com helicóptero do governo do RJ


Pilotos que fizeram o trajeto afirmam que levaram até equipes de babás, sem a presença do ex-governador.
A Justiça do Rio ouviu nesta quinta-feira (19), testemunhas de acusação no processo que acusa o ex-governador Sérgio Cabral e a ex-primeira-dama do estado Adriana Ancelmo de usar helicópteros públicos para uso particular.
O primeiro a ser ouvido foi o empresário Fernando Cavendish. Ele confirmou que conviveu com Cabral e Adriana Ancelmo desde 2003. Chegou a ter uma casa no mesmo condomínio de luxo de Cabral em Mangaratiba. Segundo Cavendish, Cabral ia para Mangaratiba religiosamente todo final de semana sempre utilizando helicópteros do governo, levando inclusive parentes.
Dono da construtora Delta, Cavendish foi preso em julho de 2016, na Operação Saqueador, mesma que prendeu o contraventor Carlinhos Cachoeira. Na Lava Jato, a Delta é acusada de abastecer com propina caixas de campanhas eleitorais de políticos.
É o segundo dia de audiência. O juiz Guilherme Schilling ouve testemunhas de acusação, inclusive pilotos que trabalham para o Estado do Rio. Eles confirmam o uso de helicóptero do governo para as viagens para Mangarativa.
Eles confirmam inclusive que levaram equipes de babás para Mangaratiba sem a presença do ex-governador. Os pilotos também destacaram o custo das aeronaves, algo em torno de mil dólares por hora.
Segundo o Ministério Público, Cabral e Adriana Ancelmo usaram helicópteros do governo para fins pessoais em 2281 voos. O prejuízo para os cofres públicos, de acordo com o órgão, fica em torno de R$ 20 milhões
Por Mariana Queiroz, GloboNews

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE