![]() |
© Agência
Brasil Juiz eleitoral recebe denúncia
contra
Haddad por uso de caixa dois
|
O juiz
Francisco Shintate, da primeira Zona Eleitoral de São Paulo, recebeu denúncia
feita pelo Ministério Público Eleitoral contra o ex-prefeito de São Paulo,
Fernando Haddad (PT). Ele é acusado da prática de caixa dois na campanha de
2012, por supostamente ter recebido por fora recursos da empreiteira UTC,
investigada na Operação Lava Jato.
A assessoria de
Haddad ressaltou que o ex-prefeito ainda não é considerado réu e segue apenas
como acusado no processo. De acordo com a nota, o juiz marcou uma audiência de
conciliação para o dia 15 de julho.
Segundo o
promotor Luiz Henrique Dal Poz, também da 1ª Zona Eleitoral da capital, a
investigação do caso teve como base inicial delações da Lava Jato, cujos
indícios foram cruzados com planilhas do PT encontradas posteriormente nas
apurações da Operação Custo Brasil.
Dal Poz afirma
que a denúncia demonstra a montagem de "uma estrutura paralela do PT para
financiamento de campanhas em 2012, que teve Fernando Haddad como um dos
beneficiários".
Na nota, o
ex-prefeito informou que "o juiz Francisco Schintate, da 1ª zona
eleitoral, confirmou que a denúncia apresentada pelo promotor Luiz Henrique Dal
Poz apenas cumpriu as formalidades legais e que, antes da audiência, "não
há como o ex-prefeito ser considerado réu".
Sobre a
denúncia, a assessoria de Haddad afirma que a defesa vai questionar a delação
do empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, "dado que, em fevereiro de 2013, a
prefeitura, sob gestão de Haddad, suspendeu a obra do túnel da avenida Roberto
Marinho, em São Paulo, contrariando interesses do empreiteiro".
Haddad, que foi
prefeito de São Paulo entre 2013 e 2016, é cotado como um "plano B"
do PT para a corrida presidencial, diante da inelegibilidade do ex-presidente
Lula. Com informações da Folhapress.

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!