Exército
israelense matou quase 60 palestinos e feriu 2.500 na Faixa de Gaza nesta
segunda-feira (17).
Os ministros
árabes das Relações Exteriores celebrarão uma reunião
"extraordinária" nesta quinta-feira (17) no Cairo sobre "a
agressão israelense contra o povo palestino", anunciou a Liga Árabe.
O exército
israelense matou na segunda-feira, na fronteira da Faixa de Gaza com Israel, quase 60 palestinos
e feriu 2.500 pessoas com tiros contra os manifestantes que protestavam
contra a transferência da embaixada dos Estados Unidos a Jerusalém.
Nesta
quarta-feira está prevista uma reunião dos delegados permanentes na Liga Árabe
para analisar a iniciativa americana, considerada uma "clara violação do
direito internacional" pelo secretário-geral da organização, Ahmed Abul
Gheit.
A reunião de
quinta-feira, solicitada pela Arábia Saudita, pretende "enfrentar a
agressão israelense contra o povo palestino e reagir à decisão ilegal dos
Estados Unidos de transferir sua embaixada a Jerusalém", afirmou Hosam
Zaki, secretário-geral adjunto da Liga Árabe.
Na terça-feira,
Abul Gheit condenou o "massacre" de Israel na Faixa de Gaza e pediu
uma investigação do Tribunal Penal Internacional (TPI).
Por France Presse

0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!