Fachin adota estratégia diferente para envio de casos da Lava Jato para 1ª instância | Rio das Ostras Jornal

Fachin adota estratégia diferente para envio de casos da Lava Jato para 1ª instância

O ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no
Supremo Tribunal Federal (Foto: Nelson Jr./SCO/STF)

O ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, adotou uma estratégia diferenciada para definir quais casos no gabinete serão remetidos para instâncias inferiores da Justiça por se tratarem de suspeitas cometidas fora do mandato e sem relação com o cargo depois que a Corte restringiu o foro privilegiado, informa a jornalista Mariana Oliveira, da TV Globo.
Alguns ministros optaram por fazer um pente-fino geral em todos os casos para enviar de uma vez para outras instâncias - o ministro Marco Aurélio Mello remeteu 21 inquéritos e ações penais em um único dia. Todos os gabinetes do STF já remeteram para outros tribunais mais de 100 casos de políticos com foro.
Fachin, no entanto, fará uma análise de cada caso na medida em que eles tiverem andamento. Os inquéritos que estão em cumprimento de coleta de provas na Polícia Federal, por exemplo, serão analisados quando forem voltando para o gabinete com as medidas cumpridas.
O relator da Lava Jato já enviou para primeira instância da Justiça dois inquéritos da Operação Lava Jato - os que investigavam os senadores Fernando Bezerra Coêlho e Ivo Cassol. Segundo auxiliares do ministro, ao longo da próxima semana, ele deverá remeter mais três casos da Lava Jato que correm no STF para as instâncias inferiores.
Por Gerson Camarotti

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE