ELEIÇÃO SUPLEMENTAR 2018: Convenção confirma candidatura de Carlos Augusto a prefeito | Rio das Ostras Jornal

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR 2018: Convenção confirma candidatura de Carlos Augusto a prefeito

Abrindo seu discurso, Carlos Augusto fez questão de agradecer o apoio
 a todos os presentes e ressaltou a dificuldade encontrada neste
terceiro mandato. Foto Angel Morote / Rio das Ostras Jornal
Coligação “Rio das Ostras Não Pode Parar”representa nove partidos locais
Mais de mil pessoas participaram  nesta segunda-feira, dia 14, da convenção  que escolheu o nome de Carlos Augusto para prefeito e Zezinho Salvador para vice na próxima eleição suplementar marcada para o dia 24 de junho. em Rio das Ostras.  Os candidatos irão representar nove partidos – MDB, PR, PSB, PRB, PP, SOLIDARIEDADE, PPS, DEM e PODEMOS – que formaram a Coligação “Rio das Ostras Não Pode Parar”.
O evento aconteceu na Câmara Municipal  no início da noite. Carlos Augusto e Zezinho foram recebidos com aplausos e palavras de apoio do público presente que, em coro, destacaram a dupla como a melhor alternativa para dar continuidade ao projeto de desenvolvimento local.
Abrindo seu discurso, Carlos Augusto fez questão de agradecer o apoio a todos os presentes e ressaltou a dificuldade encontrada neste terceiro mandato. “Fui eleito pela população, pela terceira vez, por causa do trabalho que desenvolvi nos dois primeiros mandatos e pela minha proposta de governo de recolocar Rio das Ostras no caminho do desenvolvimento. Nesse início, vivi muitos momentos difíceis e posso dizer que o meu maior adversário foi o hiato entre 2013 e 2016, quando a cidade foi deixada de lado. Reconheço que tive que tomar medidas antipopulares que desagradaram a muitas pessoas. Mas hoje vejo que foram necessárias para que pudesse recolocar a cidade nos trilhos. Hoje vemos o quanto a cidade progrediu nesses 16 meses. ", disse. O candidato fez uma metáfora dizendo ter encontrado a cidade no CTI, que atualmente houve uma melhora em seu estado, mas ainda não recebeu alta. "Nessa caminhada, o importante é que fomos eleitos para um projeto de quatro anos e tenho certeza que vamos concluir da melhor forma possível porque este é um projeto de amor por nosso município e não um projeto político. Vamos continuar a cuidar da cidade com o apoio de todos porque Rio das Ostras não pode parar”, destacou Carlos Augusto.
Zezinho Salvador, que compõe a chapa como vice-prefeito como da primeira vez, fez questão de esclarecer que o trabalho realizado na cidade foi de muita responsabilidade. “Nós fomos eleitos porque apresentamos um projeto de recuperação da nossa cidade. Conseguimos recolocar Rio das Ostras no caminho do desenvolvimento e ainda vamos continuar fazendo porque ainda há muito a se fazer pela nossa cidade e por nossa população”, disse.
PRESENÇAS - A convenção contou com a presença do deputado federal Sóstenes Cavalcante, do deputado estadual Rosenverg Reis, do representante do senador Romário, Paulo Simpson; da subsecretaria adjunta de Turismo do Estado do Rio, Néia Mariozz; vereadores de Rio das Ostras e de Macaé, além de representantes da sociedade civil organizada e população em geral. 
O deputado federal Sóstenes Cavalcante, do Democratas, marcou
 presença na convenção para trazer o apoio de todo o partido à
candidatura de Carlos Augusto. Foto Jorge Ronald
O deputado federal Sóstenes Cavalcante, do Democratas, marcou presença na convenção para trazer o apoio de todo o partido à candidatura de Carlos Augusto. “É um prazer fazer parte desta festa da democracia. Nós do Democrata temos o prazer de anunciar ao Carlos Augusto que é um grande líder em Rio das Ostras. Nós acreditamos na sua capacidade de gestão e na administração dele que já demonstrou que está recolocando essa cidade nos trilhos”, falou.
Para o deputado estadual Rosenverg Reis, o que está em jogo ´o destino de Rio das Ostras. “Carlos Augusto foi eleito para administrar Rio das Ostras por quatro anos e já demonstrou sua competência. Nenhum candidato tem propostas reais de governo além dele. Ele já fez e tenho certeza que vai fazer muito mais”, opinou.
Néia Mariozz, subsecretaria adjunta de Turismo do Estado do Rio, foi taxativa em afirmar que era uma noite especial porque iria confirmar o que a população havia decidido nas últimas eleições. “Carlos Augusto foi eleito com o apoio do Partido Progressista da última vez e será eleito novamente com o nosso apoio. Juntos vamos recolocá-lo de onde nunca deveria ter saído”, destacou.
MOTIVAÇÃO -  Em Rio das Ostras a eleição suplementar acontecerá porque o registro de candidatura de Carlos Augusto foi indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral, por entender que no dia da eleição de 2016 ele  ainda estava cumprindo o prazo de inelegibilidade.
A assessoria jurídica de Carlos Augusto explica que ele está apto a concorrer ao novo pleito, visto que  ele não praticou nenhum ato ilícito para anular a eleição e o prazo da sua inelegibilidade já encerrou em 2016. "O que motivou o processo eleitoral de Carlos Augusto foi o fato de ele participar de um culto evangélico durante o período eleitoral de 2008, para comemorar o aniversário de sua esposa", relembra sua assessoria.  E complementa: "A condição pessoal de Carlos Augusto apenas foi modificada pelo fato de o Supremo Tribunal Federal reconhecer a retroatividade da aplicação da Lei nº. 135/2010 a fatos que aconteceram antes da sua vigência, aumentando o prazo de 3 anos para 8 anos, onde a sanção imposta em 2008 pela campanha eleitoral irregular foi aumentada para 8 anos e o prazo apenas se encerrou 3 dias após a eleição."

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE