Senador colombiano é condenado a seis anos de prisão por caso Odebrecht | Rio das Ostras Jornal

Senador colombiano é condenado a seis anos de prisão por caso Odebrecht

O senador colombiano Bernardo Miguel Elias, em imagem
de arquivo (Foto: Reprodução/ Twitter/ Senado Colombia)

Congressista foi considerado culpado de ter sido beneficiário do pagamento de propinas da empreiteira para conceder obras públicas no país.
Um influente senador governista colombiano foi condenado nesta quarta-feira (28) a seis anos e oito meses de prisão por sua participação no escândalo de corrupção da empreiteira Odebrecht na Colômbia, informou a Corte Suprema de Justiça.
O congressista foi considerado culpado de ter sido beneficiário do pagamento de propinas da empreiteira para conceder obras públicas no país.
Bernardo Miguel Elías foi condenado por crimes de suborno e tráfico de influência, que aceitou, indicou a Corte Suprema, encarregada de investigar e julgar os congressistas.
Conhecido como "Ñoño" Elías, o congressista do governista Partido Social de Unidade Nacional, do qual o presidente Juan Manuel Santos faz parte, é considerado um dos barões eleitorais da Colômbia.
Elías segue vinculado a outros processos por lavagem de dinheiro e acordo para cometer crimes relacionados ao mesmo caso.
Propinas na Colômbia
A empreiteira Odebrecht, afundada em um escândalo global de corrupção, reconheceu ante o governo dos Estados Unidos ter outorgado US$ 11,1 milhões em propinas na Colômbia.
Segundo a Procuradoria colombiana, os subornos superariam os US$ 27,7 milhões.
O ente investigador pediu em novembro à Corte Suprema para averiguar 8 congressistas governistas, entre eles Elías, e um ex-ministro de Santos, por sua suposta participação na trama de propinas.
Por France Presse

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!