Carlos 'O Chacal' é condenado à terceira pena de prisão perpétua | Rio das Ostras Jornal

Carlos 'O Chacal' é condenado à terceira pena de prisão perpétua

'Carlos, o Chacal' é visto durante julgamento em foto
de março de 2001 (Foto: AFP)

Neste caso 'O Chacal' foi condenado por atentado cometido em 1974 em Paris.
O venezuelano Ilich Ramírez Sánchez, conhecido como Carlos "O Chacal", foi condenado nesta quinta-feira (15) a uma terceira pena de prisão perpétua, neste caso por um atentado cometido em 1974 em Paris, em um julgamento de apelação que se posiciona como seu último na França.
Carlos, figura do terrorismo "anti-imperialista" dos anos 1970-80, não esteve presente na corte parisiense durante o veredicto, já que se negou a se apresentar no último dia de audiência, alegando supostos maus tratos dos guardas.
Sua condenação à terceira pena de prisão perpétua foi feita há um ano, mas ele havia recorrido. Carlos, que hoje tem 68 anos, nega qualquer implicação com o ataque.
O ataque ao centro comercial Drugstore Publicis deixaram dois mortos e 34 feridos.
Carlos está preso na França desde sua detenção no Sudão pela polícia francesa em 1994.
Ele já foi condenado duas vezes à prisão perpétua pelo assassinato de três homens - entre eles dois policiais em 1975 em Paris - e por quatro atentados com explosivos que deixaram 11 mortos e 150 feridos em 1982 e 1983, em Paris, Marselha e em dois trens. Nessa época ele atuava na Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP), segundo na BBC.
Por France Presse

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE