Mesmo sem casos de febre amarela, Ceará tem filas para vacinação | Rio das Ostras Jornal

Mesmo sem casos de febre amarela, Ceará tem filas para vacinação

A febre amarela é transmitida pela picada de
 um mosquito infectado com o vírus.
FORTALEZA - Mesmo sem registrar nenhum caso da doença, e sem orientação de imunização, é grande a quantidade de pessoas procurando pela vacina contra a febre amarela nos postos de saúde de Fortaleza, no Ceará. No Estado, em Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte não é necessária imunização para quem vai para São Paulo e Bahia - locais onde ocorreram óbitos pela doença.
Apesar disso, Beto de Sousa, de 23 anos, que vai passar três meses como trainee em uma empresa na capital paulista, preferiu ontem ir ao Posto de Saúde Paulo Marcelo, no centro de Fortaleza, antes de viajar. “Acredito que em São Paulo as filas nos postos estejam bem maiores. Então, achei melhor garantir logo aqui”, afirmou.
Imunização em São Paulo: A febre amarela é transmitida pela picada de um mosquito infectado com o vírus.
A febre amarela é transmitida pela picada de um mosquito infectado com o vírus.
Na capital cearense, cinco postos oferecem a imunização. Todos os meses, segundo a Secretaria Municipal da Saúde, Fortaleza recebe 2,5 mil doses da vacina contra a febre amarela. A quantidade, segundo a pasta, é suficiente apenas para quem vai viajar. Por isso, destaca que é obrigatório apresentar um comprovante de viagem.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade