Circo na Concha Acústica tem quatro atrações neste fim de semana em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Circo na Concha Acústica tem quatro atrações neste fim de semana em Rio das Ostras

O protetor-solar, o banho de mar, o piquenique, tudo isso vira palhaçada.
O Projeto Circo na Concha é sucesso entre a criançada
O espetáculo Varietê mistura música, equilibrismo e palhaçaria
Ana Carvalho /Silvia Jardim/Divulgação/ Arte ROJORNAL
O projeto Circo na Concha, que tem o apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura, apresenta quatro companhias circenses diferentes neste fim de semana, de sexta, 19, a domingo, 21 de janeiro. A criançada têm aplaudido de pé as apresentações que acontecem no palco da Praça São Pedro, no Centro. 
A Cia Das Dores Circo Teatro, realizadora do projeto, apresenta o espetáculo “La Bamba” todos os dias e sempre recebe companhias convidadas. A atração fala sobre a praia, suas diversas possibilidades de encontros e surpresas. Um salva-vidas e uma banhista imersos nos anos 50 armam grandes confusões com atividades cotidianas na praia. O protetor-solar, o banho de mar, o piquenique, tudo isso vira palhaçada. Alguns números circenses ganham destaque dentro da composição do enredo como a acrobacia em duo, o malabarismo e o equilibrismo.

Na sexta-feira, 19, a convidada é a Cia Chirulito, que apresentará, às 20h, “Cantigas, Cantirolas e Palhaçadas”, um espetáculo recheado de cantigas, versos, prosas, bonecos e brincadeiras tradicionais do nosso povo. A plateia é chamada a interagir com os atores em cena que contarão com a participação especial das palhaças Violeta, Morena e Jabuticaba (Cia Volta Seca, de Goiás).

Já no sábado, 20, a noite também começa super divertida com “La Bamba”, e em seguida, às 21h, a Cia Das Dores encena “Varietê Das Dores”, que reúne diversas linguagens presentes no circo tradicional como: a música, o equilibrismo, malabarismo, portagens e números cômicos com os palhaços Bambu e Meleca.

E no domingo, 21, após mais uma apresentação de “La Bamba”, às 20h, o artista Fabiano Freitas apresenta o espetáculo “O Circo a Céu Aberto”, que resgata para o espaço público a atmosfera poética do encontro, do aplauso e do sorriso. O artista recria números inspirados em esquetes clássicas do palhaço e revela a potência de um “humor em estado puro”.

O Projeto Circo na Concha tem apoio cultural da Fundação Rio das Ostras de Cultura e Prefeitura Municipal

Serviço:
Temporada Circo na Concha
Concha Acustica da Praça São Pedro - Centro

Sexta – 19 de janeiro
20h - Espetáculo Cantigas, Cantirolas e Palhaçadas – Cia Charulito
21h - Espetáculo La Bamba – Das Dores Circo Teatro

Sábado – 20 de janeiro
20h - Espetáculo La Bamba – Das Dores Circo Teatro
21h – Espetáculo Varietê Das Dores – Das Dores Circo Teatro

Domingo – 21 de janeiro
20h - Espetáculo La Bamba – Das Dores Circo Teatro
21h – Espetáculo O Circo a Céu Aberto – Fabiano Freitas

Entrada franca com contribuição consciente ao chapéu
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE