Biblioteca de Rio das Ostras é um bom programa de férias | Rio das Ostras Jornal

Biblioteca de Rio das Ostras é um bom programa de férias

As ações “História nas Escolas” e “A Hora do Conto” são estratégias
para estimular a formação de novos leitores. Fotos Mauricio Rocha
Visitar a Biblioteca Municipal de Rio das Ostras também é um bom programa nas férias.  Aberta de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, o espaço literário-cultural tem um acervo de 45 mil livros, além de documentos e fotos, e mantem boa parte da memória da cidade preservada.

Os visitantes podem obter informações, conhecimento e usufruir do contato com diversos tipos de publicações. A biblioteca oferece ainda salas de leituras destinadas às crianças e jovens e também funciona como espaço para lançamento de livros e para palestras, além de eventos relacionados à literatura.

Também são desenvolvidos na biblioteca alguns projetos que tem como objetivo divulgar a unidade e incentivar o hábito da leitura. 

As ações “História nas Escolas” e “A Hora do Conto” são estratégias para estimular a formação de novos leitores. Uma leva contadores de histórias às escolas e a outra recebe os alunos na unidade.

Os projetos “Roda de Conversa Literária” e “Chá das Três” são encontros literários que recebem autores, poetas e artistas da cidade e região para momentos de convivência e intercâmbio de informações com pessoas da comunidade.

A biblioteca municipal é um ambiente vivo, amplo, tranquilo, silencioso e acessível aberto ao público de todas as idades. Quem quiser inclusive levar livros para ler em casa é só se cadastrar na unidade. Para isso é preciso levar uma foto 3x4 atual, cópia de um comprovante de residência e de um documento de identificação com foto.
Serviço

Biblioteca Municipal de Rio das Ostras
Av. Amazonas s/nº - Centro (Rua da Feirinha)
Horários:
De segunda a sexta, das 9h às 18h
Sábados, das 9h às 13h

Tel.: (22) 2764-1932
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE