Temer determina que MEC libere verba para reconstrução de creche em Janaúba | Rio das Ostras Jornal

Temer determina que MEC libere verba para reconstrução de creche em Janaúba

© Tiago Queiroz/Estadão Técnico da Polícia Civil caminha entre
pedaços do forro de PVC derretido com o incêndio na creche
Gente Inocente, em Janaúba, no norte de Minas Gerais
BRASÍLIA - O presidente Michel Temer (PMDB) determinou ao Ministério da Educação (MEC) a liberação de recursos para a reconstrução da creche Gente Inocente de Janaúba, no interior de Minas gerais, que foi palco de um incêndio criminoso na quinta-feira, 5, que provocou a morte de nove crianças e dois adultos. Descrição: Tragédia em Janaúba: Brinquedos foram encontrados em meio aos escombros da creche Gente Inocente; todos os cômodos do imóvel de 200 metros quadrados foram atingidos pelo fogo
Tragédia em Janaúba: Creche incendiada em Janaúba, no tinerior de Minas Gerais, não era equipada por extintores e nem tinha alvará dos Bombeiros, apesar de ter sido inaugurado há 17 anos; todos os cômodos da creche, que têm 200 metros quadrados, foram incinerados
Creche incendiada em Janaúba, no tinerior de Minas Gerais, não era equipada por extintores e nem tinha alvará dos Bombeiros, apesar de ter sido inaugurado há 17 anos; todos os cômodos da creche, que têm 200 metros quadrados, foram incinerados
A informação foi divulgada pela Secretaria de Imprensa do Planalto, que não deu detalhes do quanto a pasta terá que alocar. O Planalto informou ainda que o Ministério da Saúde "enviará equipamentos ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (em Belo Horizonte), referência no tratamento de queimados, que recebeu feridos no incêndio".
Neste domingo, 8, Temer concedeu a Ordem Nacional do Mérito à professora Heley de Abreu Silva Batista, de 43 anos, que morreu no incêndio ao tentar impedir que o vigilante Damião Soares dos Santos, de 50, ateasse fogo no local.
"A homenagem é concedida a pessoas que deram exemplos de dedicação e serviço ao País e à sociedade brasileira", escreveu em nota a Secom. "Este é o caso da professora Heley Batista, que sacrificou sua própria vida para salvar a vida de seus alunos, em um gesto de coragem e de heroísmo que emocionou a todos." Descrição: Heley de Abreu Silva Batista: Segundo familiares, a professora Heley de Abreu Silva Batista, de 43 anos, já havia perdido o filho mais velho, afogado na piscina de um clube, há cerca de dez anos
Incêndio em creche na cidade de Janaúba: A investigação da Polícia Civil aponta que ele teria premeditado o crime. Na casa do vigia foram achados galões com combustível.
A investigação da Polícia Civil aponta que ele teria premeditado o crime. Na casa do vigia foram achados galões com combustível.
No sábado, 7, Temer já havia tuitado sobre a professora afirmando que Heley impediu que a tragédia na creche fosse ainda maior.
Meus sentimentos pelo falecimento da professora Heley de Abreu, que pôs sua própria vida em risco para ajudar as crianças em Janaúba (MG).
"Meus sentimentos pelo falecimento da professora Heley de Abreu, que pôs sua própria vida em risco para ajudar as crianças em Janaúba (MG)", escreveu Temer em sua conta no Twiter. "Sua coragem impediu que a tragédia fosse ainda maior. Um ato que não será esquecido pelos brasileiros. Meus pêsames à família de Heley."

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!