Criminosos exibem armas e drogas à luz do dia no Complexo da Maré | Rio das Ostras Jornal

Criminosos exibem armas e drogas à luz do dia no Complexo da Maré

Nas mais de três horas analisadas pela reportagem, fica evidente a
rotina de uma das organizações que domina algumas das comunidades.
Reprodução 
Em vídeos exibidos pelo Fantástico, dezenas de bandidos fortemente armados circulam livremente pelo conjunto de favelas. Bairro tem posicionamento estratégico, mas é dominado por facções.
Imagens exclusivas exibidas no Fantástico deste domingo (22) mostram bandidos no Complexo da Maré exibindo armas e drogas à luz do dia, sem demonstrar qualquer preocupação. Embora esteja num ponto estratégico da cidade, lá, quem manda é o poder paralelo, e não o Estado.
No último domingo (15), um médico que estava trabalhando na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do conjunto de favelas foi sequestrado para socorrer um traficante ferido num confronto com policiais militares.
São, no total, 16 favelas onde vivem 130 mil pessoas em meio a conflitos que já duram mais de 30 anos. Atualmente, três facções criminosas e um grupo de milicianos brigam pelo controle da área.
Nas mais de três horas analisadas pela reportagem, fica evidente a rotina de uma das organizações que domina algumas das comunidades. Com armas de grosso calibre, os traficantes parecem tranquilos dentro da favela.
Um deles está de colete e carregadores na cintura. Ele carrega um fuzil AK 47 equipado com uma luneta. Próximo dali, há uma tenda na qual é realizado um feirão de drogas. Há "montanhas" de cocaína sobre uma mesa. São dezenas de criminosos.
O bairro da Maré é um dos maiores e mais importantes da cidade. Fica a cinco minutos do Aeroporto Tom Jobim, o Galeão, e é vizinho ao principal campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Além disso, é também próximo de três importantes vias de acesso: as linhas Amarela e Vermelha, e Avenida Brasil. Quem chega a cidade, necessariamente passa pela Maré.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Rio informou que "estabelece protocolos operacionais para essas áreas sensíveis, onde há elevado risco de confronto com infratores da lei, visando a preservação da comunidade de das forças policiais".
Também foi comunicado que as policiais Civil e Militar "continuam empenhadas na retirada de armas de guarra das mãos de criminosos".

Por G1 Rio
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE