Trabalhadores de empresa offshore protestam pelo pagamento de direitos trabalhistas em Macaé | Rio das Ostras Jornal

Trabalhadores de empresa offshore protestam pelo pagamento de direitos trabalhistas em Macaé

Trabalhadores de empresa querem o pagamento
 dos direitos trabalhistas em Macaé
Funcionários da empresa Schahin Engenharia, investigada pela Lava Jato, foram demitidos e estão sem receber os direitos trabalhistas.
Um grupo de empregados do navio-sonda Vitória 10.000, entre operadores de máquina, supervisores de manutenção e engenheiros, protestou pelo pagamento dos direitos trabalhistas nesta quinta-feira (21), em Macaé, no Norte Fluminense.
Os 400 funcionários que trabalhavam para a empresa Schahin Engenharia, que é investigada pela Lava Jato, foram demitidos depois que o navio-sonda foi devolvido à Petrobras.
"Até o momento, a gente não recebeu nada. Com isso, a gente não consegue homologar a carteira e não consegue sacar o nosso FGTS e nem pegar o seguro-desemprego", disse o supervisor de elétrica offshore, Carlos Tavares.
A Schahin Engenharia era responsável pela operação do navio-sonda em Macaé, mas teve o contrato rescindido pela Petrobras por conta da suspeita de suborno e de corrupção ativa e passiva.
A empresa firmou acordo de delação premiada com o MPF e o Tribunal de Contas da União. R$ 28 milhões da empresa foram bloqueados, depois que o diretor Milton Schahin disse ao Juiz Sérgio Moro que pagou proprina à estatal para facilitar a exploração de petróleo na Bacia de Campos.
Essa é a segunda empresa investigada pela operação da Polícia Federal a fazer demissões em massa em Macaé: no último mês, a UTC Engenharia demitiu mais de 4000 trabalhadores. De 2015 para 2017, mais de 33 mil pessoas perderam seus empregos na cidade, considerada a capital nacional do petróleo.
Segundo a assessoria da Schahin Engenharia, que agora se chama Base, as demissões e a paralisação da sonda foram uma decisão unilateral da Petrobras. A assessoria disse ainda que continua adotando todas as medidas judiciais e administrativas para receber os créditos da Petrobras, incluindo indenização.

Por RJ Inter TV 2ª Edição, Região dos Lagos
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE