Rio das Ostras: Prefeitura retoma serviço de manutenção da iluminação pública e troca de lâmpadas queimadas | Rio das Ostras Jornal

Rio das Ostras: Prefeitura retoma serviço de manutenção da iluminação pública e troca de lâmpadas queimadas

Equipes realizam vistoria no sistema, em todas as caixas
 de comando, responsáveis pelo acionamento das lâmpadas.
Foto: Mauricio Rocha
As lâmpadas apagadas nas vias públicas de Rio das Ostras estão com os dias contados. Após a liberação do edital para contratação do serviço feita pelo Tribunal de Contas, a Administração Municipal finalizou o processo licitatório permitindo que a prefeitura iniciasse, essa semana, os serviços de manutenção e recuperação de todo o sistema de iluminação pública do Município. 
Atualmente Rio das Ostras conta com uma defasagem de mais de seis mil pontos de luz com problemas e sem manutenção. O trabalho começou a ser executado com um planejamento estratégico. Primeiro, as equipes estão fazendo uma vistoria no sistema, em todas as caixas de comando, responsáveis pelo acionamento das lâmpadas. A troca de lâmpadas queimadas e com algum tipo de defeito será executada após a verificação de todo o sistema. A previsão é de que esse serviço comece já na próxima semana.

O contrato da empresa responsável pela manutenção prevê ainda a vistoria em aproximadamente 22 mil pontos de iluminação na cidade e a implantação de uma telegestão de iluminação pública com tecnologia de “led” em, no mínimo, mil pontos. Essa tecnologia vai garantir um menor consumo e permitir, automaticamente e remotamente, o desligamento e a redução de intensidade em locais pouco movimentados.

De acordo com o secretário de Manutenção de Infraestrutura e Obras Públicas, Nilton Rodrigues Teixeira, o serviço vai atender todas as localidades do Município o mais rápido possível. “Inicialmente duas equipes estão trabalhando, mas a previsão é de aumentarmos em até quatro equipes para atendermos todos os cantos da Cidade de forma mais rápida”, esclareceu.

Moradora do Jardim Mariléa, a aposentada Rosa Maria Vieira, se entusiasmou com o início do serviço de manutenção. “Não tenho mais saído a noite porque as ruas estão escuras e tenho medo de assalto. Com as ruas mais claras, vai ficar mais seguro”, opinou.

DEFASAGEM – Assim que assumiu o governo este ano, a Administração Municipal encontrou Rio das Ostras com um débito de aproximadamente R$ 3,5 milhões com a concessionária de iluminação pública relativo à falta de pagamento nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2016, mais de dois mil pontos de luz queimados e danificados e com o contrato em vigência sem recursos disponíveis para execução de serviços.

Atualmente o número de pontos sem manutenção chega a seis mil em toda a cidade.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE