PSA de Rio das Ostras realiza no mês de agosto mais de 290 cirurgias de castração animal | Rio das Ostras Jornal

PSA de Rio das Ostras realiza no mês de agosto mais de 290 cirurgias de castração animal

O Programa também promove feiras de adoção
de cães e gatos e palestras nas escolas.
Fotos: Mauricio Rocha / Angel Morote / Arte ROJORNAL
Programa de Controle Populacional de cães e gatos abandonados conta com 15 profissionais e efetua o recolhimento de animais em estado de sofrimento. 
A Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio do Programa de Saúde e Bem-Estar Animal (PSA), realiza o serviço de castração animal para cães e gatos no Município. Os proprietários interessados devem fazer o agendamento na sede do PSA, no Fazenda Parque, no Âncora; ou na Secretaria de Meio-Ambiente, Agricultura e Pesca, no Parque dos Pássaros, levando comprovantes de renda (até um salário mínimo) e de residência, além da Carteira de Identidade. 
O PSA, desenvolvido pela Secretaria de Meio-Ambiente, é um Programa de Controle Populacional de cães e gatos abandonados, a população excedente de rua. Conta com 15 profissionais e efetua o recolhimento de animais em estado de sofrimento (abandonados, atropelados ou com doenças), além de realizar atendimento clínico gratuito a cães e gatos.

De acordo com o veterinário responsável pelo Programa, César Parreira, no mês de agosto o Programa de Castração realizou 292 cirurgias. “Temos uma procura muito grande pelos moradores da Cidade. O serviço auxilia diversas famílias. Vale lembrar que os animais devem ter, no máximo, até sete anos”, destaca.

Atendimento
 O PSA funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Depois de recolhidos, os animais são tratados, vermifugados, castrados e, depois, encaminhados para adoção.

Adoção de cães e gatos
 
O Programa também promove feiras de adoção de cães e gatos e palestras nas escolas para conscientização das pessoas sobre posse responsável e riscos de doenças transmitidas pelos animais.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE