Campanha de Multivacinação em Rio das Ostras segue até amanhã sexta, dia 22 | Rio das Ostras Jornal

Campanha de Multivacinação em Rio das Ostras segue até amanhã sexta, dia 22

A campanha continua nas unidades de saúde, com oferta de todas
as vacinas do calendário básico de vacinação, inclusive a de HPV. 
Rio das Ostras segue com a Campanha de Multivacinação até a próxima sexta-feira, dia 22. No Dia D, que aconteceu no último sábado, dia 16, mais de 2.400 crianças e adolescentes compareceram as unidades de saúde para atualização das cadernetas de vacina. Desse público, foram 1.198 vacinados e 1.266 apresentaram o cartão de vacinação, mas que estavam em dia. 
A campanha continua nas unidades de saúde, com oferta de todas as vacinas do calendário básico de vacinação, inclusive a de HPV. Crianças e adolescentes até 15 anos incompletos precisam estar acompanhados pelo responsável e com cartão de vacina em mãos para que sejam imunizados.

A vacina contra HPV é destinada para meninas de 9 a 15 anos incompletos e meninos de 11 a 15 anos incompletos.

Para a chefe de imunização da Secretaria de Saúde, Andréia Pereira, o Dia D de Multivacinação em Rio das Ostras atingiu as expectativas. No entanto, pais e responsáveis precisam se atentar a importância da atualização das vacinas contra doenças imunoprenivíveis.

“Conseguimos um acolhimento de mais de 2000 crianças e adolescentes, mas ainda temos aqueles faltosos que precisam procurar as unidades para atualizarem seus cartões de vacinação. A campanha vai até sexta-feira e é só procurar a unidade de saúde mais próxima da residência”, informa Andreia.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE