Petrobras faz maior descoberta no pré-sal da Bacia de Campos | Rio das Ostras Jornal

Petrobras faz maior descoberta no pré-sal da Bacia de Campos

Segundo a companhia, a análise dos dados atuais indica
reservatórios com boas características de porosidade e
 permeabilidade, com 45 metros de espessura de óleo. 
Fotos: Divulgação
Segundo a Petrobras, resultado mostra 'potencial de novas descobertas em baicas maduras'; óleo está em Campo de Marlim do Sul.
A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (10) a descoberta de petróleo no pré-sal da área de Marlim Sul, na Bacia de Campos. Conhecida informalmente como Poraquê Alto, o campo está em profundidade de 4.568 metros. O poço que identificou a descoberta está localizado a 115 km da costa do Rio de Janeiro, em profundidade d’água de 1.107m.
O anúncio foi feito no mesmo dia em que a empresa divulgou seus resultados trimestrais. O lucro da estatal caiu 15% no segundo trimestre, para R$ 316 milhões.
Segundo a companhia, a análise dos dados atuais indica reservatórios com boas características de porosidade e permeabilidade, com 45 metros de espessura de óleo. Segundo Solange Guedes, diretora de Exploração e Produção da Petrobras, descobertas na Bacia de Campos são“ extremamente rentáveis por estar em uma área com extensa infraestrutura”.
A produção na Bacia de Campos está em declínio. No primeiro semestre deste ano, caiu 6% em relação ao mesmo período de 2016. De 1,352 milhão de barris por dia para 1,272 milhão de barris por dia.
A queda da produção em Campos vem sendo compensada pelo crescimento da Bacia de Santos, onde está a maioria dos campos do pré-sal. A área do pré-sal responde hoje por 51% da produção da companhia, somando 1,35 milhão de barris por dia.

Por Felipe Grandin, G1, Rio de Janeiro
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE