Moradores do “Mariléa Alerta “realizam evento no Parque dos Pássaros em Rio das Ostras | Rio das Ostras Jornal

Moradores do “Mariléa Alerta “realizam evento no Parque dos Pássaros em Rio das Ostras

Alunos assistem a vídeo no Parque dos Pássaros com
 temática de Educação Ambiental. Foto: Mauricio Rocha
A primeira palestra abordou a importância da coleta seletiva de lixo, possibilitando ao público aprender a separar o lixo molhado do seco

No último sábado, dia 29, integrantes do grupo “Mariléa Alerta” participaram de uma tarde de atividades de Educação Ambiental no Parque dos Pássaros. O evento contou com a participação do subsecretário do Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca, Juanei de Oliveira Gomes e da coordenadora do Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras (Cedro), Uellen Bilro.

Palestras, passeios guiados em trilhas, filmes e feira de artesanato mobilizaram dezenas de pessoas. A primeira palestra abordou a importância da coleta seletiva de lixo, possibilitando ao público aprender a separar o lixo molhado do seco.

Após a palestra também foi apresentado um projeto piloto sobre coleta seletiva porta a porta no Jardim Mariléa, em parceria com cooperativa de catadores de resíduos.

ADOÇÃO RESPONSÁVEL DE ANIMAIS – A segunda palestra da tarde abordou o tema adoção responsável de animais, ministrada por integrantes do Programa de Saúde Animal (PSA) do Município.

Segundo Uellen Bilro, coordenadora do Cedro, as ações desenvolvidas pelo grupo “Mariléa Alerta” irão trazer um impacto significativo para a população. “Com este trabalho queremos debater a importância da coleta seletiva de lixo para Rio das Ostras e, claro, estreitar os laços da Prefeitura com os moradores. Os integrantes do grupo pretendem fazer um projeto piloto de coleta em seu bairro e terão nosso apoio”, completou.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE