Maradona se oferece como 'soldado' de Maduro e Kempes critica | Rio das Ostras Jornal

Maradona se oferece como 'soldado' de Maduro e Kempes critica

O ex-jogador de futebol Diego Maradona comemora ao
receber o título de cidadão honorário de Nápoles,
 na Itália, em 5 de julho (Foto: Reuters/Ciro de Luca)
'Somos chavistas até a morte', diz mensagem do ex-jogador, na qual ele se oferece ao presidente venezuelano para lutar por revolução bolivariana. Colega da seleção argentina campeã mundial de 1978, Kempes diz que Maradona não pode defender ditadura.
O ex-jogador de futebol argentino Diego Maradona enviou nesta terça-feira (8) uma mensagem de apoio ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, na qual se oferece como "soldado" da revolução bolivariana, sendo prontamente criticado pelo ex-companheiro de seleção e hoje comentarista Mario Kempes.
"Somos chavistas até a morte. E quando Maduro ordenar, estou vestido de soldado para uma Venezuela livre, para lutar contra o imperialismo e os que desejam apoderar nossas bandeiras, que é o mais sagrado que temos", escreveu Maradona no Facebook.
Em uma mensagem que também tem a assinatura de sua namorada Rocío Oliva, Maradona voltou a expressar apoio ao governo venezuelano.
"Viva Chávez. Viva Maduro. Viva a revolução. Vivam os venezuelanos de pura cepa, não os venezuelanos interessados e envolvidos com a direita", afirmou.
Kempes, artilheiro da seleção argentina campeã do mundo em 1978, não demorou para criticar a atitude de Maradona.
"@DiegoMaradona como você pode apoiar a morte de 124 jovens, por defenderem a liberdade e democracia de seu país! NÃO À DITADURA!", escreveu no twitter o ex-jogador de 63 anos.
A Venezuela atravessa uma aguda crise política, econômica e social com enfrentamentos entre forças de segurança e milícias pró-governo, de um lado, e a oposição, do outro, que deixaram 125 mortos em uma situação de violência que provocou repúdio internacional.
Quatorze chanceleres da América se reúnem nesta terça-feira em Lima para abordar a crise, três dias depois de o Mercosul ter anunciado a suspensão da Venezuela alegando uma "ruptura da ordem democrática".

Por France Presse
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE